Uma enquete realizado pelo portal PB Agora, durante toda a semana passada e nesta, apontou o deputado federal Luiz Couto, do PT da Paraíba, como o candidato à reeleição à Câmara Federal com mais chances de reconquistar sua cadeira, em Brasília, nas eleições de outubro desse ano.

 

Mas, como nas urnas, a enquete também foi polarizada. É que o segundo favorito para também reconquistar a cadeira foi o tucano Pedro Cunha Lima (PSDB).

 

Couto recebeu 547 (45,62%) cliques dos internautas que responderam ao seguinte questionamento: qual federal tem mais chances de conquistar a reeleição na Paraíba?

Já Pedro, que foi o campeão de votos na disputa de 2014, recebeu 323 votos, o que corresponde a 26,94% dos cliques.

 

Engrossam ainda a lista dos ‘favoritos’ na enquete, os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), que emplacou a terceira colocação, com 87 cliques (7,26%), seguido pelo deputado federal Efraim Filho, do DEM), que abarcou a quarta colocação com 6,42% dos votos, um total de 77cliques.

""

A enquete, veiculada pelo portal PB Agora, disponibilizou o nome dos nove parlamentares aptos à reeleição. Os nomes dos deputados Marcondes Gadelha (PSC), Veneziano Vital (PSB) e Wilson Filho (PTB) foram suprimidos porque nenhum deles disputará o mesmo cargo no pleito desse ano.

 

Até o final da tarde desta segunda-feira (11), a enquete já havia recebido mais de 1100 votos.

 

Na elaboração da enquete, o portal PB Agora destaca que seu sistema não permitiu o voto duplicado com o mesmo IP, entre outros recursos de proteção para evitar que os números fossem manipulados por robôs.

A enquete teve como objetivo aferir o termômetro da população quando o assunto é a disputa proporcional na Paraíba nas eleições deste ano. 

A enquete não possui fins científicos, sendo meramente ilustrativa, como permite a atual legislação eleitoral.

""

""

PB Agora

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Carlos Bolsonaro diz que líder do PSL no Senado é “bobo da corte”

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) compartilhou neste domingo (13) uma mensagem no Twitter na qual classifica como “bobo da corte” o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP). “Este…

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson Santiago sobre efeitos das mudanças eleitorais para 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…