Uma enquete realizado pelo portal PB Agora, durante toda a semana passada e nesta, apontou o deputado federal Luiz Couto, do PT da Paraíba, como o candidato à reeleição à Câmara Federal com mais chances de reconquistar sua cadeira, em Brasília, nas eleições de outubro desse ano.

 

Mas, como nas urnas, a enquete também foi polarizada. É que o segundo favorito para também reconquistar a cadeira foi o tucano Pedro Cunha Lima (PSDB).

 

Couto recebeu 547 (45,62%) cliques dos internautas que responderam ao seguinte questionamento: qual federal tem mais chances de conquistar a reeleição na Paraíba?

Já Pedro, que foi o campeão de votos na disputa de 2014, recebeu 323 votos, o que corresponde a 26,94% dos cliques.

 

Engrossam ainda a lista dos ‘favoritos’ na enquete, os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), que emplacou a terceira colocação, com 87 cliques (7,26%), seguido pelo deputado federal Efraim Filho, do DEM), que abarcou a quarta colocação com 6,42% dos votos, um total de 77cliques.

""

A enquete, veiculada pelo portal PB Agora, disponibilizou o nome dos nove parlamentares aptos à reeleição. Os nomes dos deputados Marcondes Gadelha (PSC), Veneziano Vital (PSB) e Wilson Filho (PTB) foram suprimidos porque nenhum deles disputará o mesmo cargo no pleito desse ano.

 

Até o final da tarde desta segunda-feira (11), a enquete já havia recebido mais de 1100 votos.

 

Na elaboração da enquete, o portal PB Agora destaca que seu sistema não permitiu o voto duplicado com o mesmo IP, entre outros recursos de proteção para evitar que os números fossem manipulados por robôs.

A enquete teve como objetivo aferir o termômetro da população quando o assunto é a disputa proporcional na Paraíba nas eleições deste ano. 

A enquete não possui fins científicos, sendo meramente ilustrativa, como permite a atual legislação eleitoral.

""

""

PB Agora

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em emenda, Maranhão sugere adiamento de eleição de outubro para dezembro

O senador José Maranhão (MDB) visando não prejudicar o “calendário eleitoral” sugeriu, através de emenda à Constituição, o adiamento das eleições municipais deste ano para dezembro. De acordo com a…

Raíssa Lacerda deixa o PSD e vai para o Avante comandado por Genival Matias

Há tempos demonstrando sua insatisfação com o PSD, legenda que ajudou a fundar na Paraíba, a vereadora Raíssa Lacerda anunciou nessa sexta-feira a sua desfiliação da sigla. Já era sabido…