Uma enquete realizada pelo portal PB Agora apontou o anseio dos internautas pela presença do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), na disputa pela prefeitura de João Pessoa, em 2020. A pergunta foi feita da seguinte forma: Ricardo Coutinho deve disputar a prefeitura de João Pessoa em 2020?

A enquete havia recebido, até a manhã desta quarta-feira (28), 1.588 votos. Desses, 844 (53%) responderam que sim, Ricardo deve ser candidato, resposta que corrobora também com o pensamento de grande parte da cúpula socialista que vê no ex-governador um quadro imbatível para a disputa municipal.

Já para 622 (39%) internautas, o ex-governador não deve ser candidato em 2020.

Os outros 122 (8%) cliques responderam que seriam indiferentes a presença ou não do ex-governador na disputa que se avizinha.

Na elaboração da enquete, o portal PB Agora destaca que seu sistema não permitiu o voto duplicado com o mesmo IP, entre outros recursos de proteção para evitar que os números fossem manipulados por robôs.

A enquete teve como objetivo aferir o termômetro da população quando o assunto é a disputa majoritária na Capital do Estado, a pouco mais de um ano das eleições.

A enquete não possui fins científicos, sendo meramente ilustrativa, como permite a atual legislação eleitoral.

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Novos diretores dos hospitais Metropolitano e de Mamanguape assumem hoje

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse a imprensa que nesta segunda-feira (14) os interventores nomeados para os hospitais Metropolitano, em Santa Rita e o Regional, em Mamanguape, assumem…

Congresso avalia abertura do setor de saneamento à iniciativa privada

Na tentativa de reverter os baixos índices de acesso a água e esgoto tratados no país, o Congresso virou palco de uma disputa de projetos para mudar as regras para…