A Paraíba o tempo todo  |

Enquanto Romero tenta solução “caseira”, Cartaxo encontra obstáculos para 2018

Enquanto o nome da primeira dama de Campina Grande, Micheline Rodrigues é conjunturado nos bastidores, de maneira unânime, no clã Rodrigues, na Rainha da Borborema, para sucessão estadual na disputa por uma das 12 vagas da Paraíba na Câmara dos Deputados, em João Pessoa, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), encontra um cenário inverso.

Segundo o portal PB Agora apurou, na família do prefeito da Capital da Paraíba há um impasse, já que dois nomes despontam como preferência. Além de Lucélio Cartaxo (PSD), que é irmão gêmeo do gestor, corre por fora o nome da primeira dama, Maísa Cartaxo, figura cativa nas solenidades ao lado do prefeito e com trânsito livre na área social da administração municipal.

Caso Lucélio vá para a disputa majoritária por uma das duas vagas para o Senado Federal, lançar Maísa para uma das 12 vagas na Câmara Federal poderia soar como “oportunismo” para perpetuação de uma só família no poder.

Esse “antídoto” de lançar a primeira dama na disputa e emplacar mais de um cargo em um mesmo clã não é de hoje. Em um passado não muito distante as primeiras damas de Guarabira e Picuí assumiram cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba enquanto os maridos eram prefeitos. Outro que também fez uma “dobradinha” com a esposa foi Rômulo Gouveia (PSD), que enquanto era vice governador, tinha a mulher, Eva Gouveia (PSD), como deputada estadual.

Na família Cartaxo, Lucélio parte na frente tanto por ser o presidente do PSD na Capital, quanto por já ter sido testado nas urnas, abarcando mais de meio milhão de votos para o Senado na disputa de 2014.

Já a primeira dama nunca concorreu a cargo publico, porém tem imagem bastante aceita junto a setores da sociedade civil e organizada, acompanhando de perto a agenda do prefeito e as ações sociais na cidade

Até agora a primeira dama não manifestou a intenção de concorrer, porém, seu nome é visto com bons olhos e aclamado por uma das alas cartaxistas na Capital, o que pode pesar na definição.

Romero, dentro de casa, parece que já resolveu a preferência, resta saber o que pensa o prefeito Luciano Cartaxo.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe