A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Enquanto oposição tenta minimizar, governistas comemoram possibilidade de RC disputar Senado

A declaração dada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), essa semana, de que em nenhum momento descartou a possibilidade de disputar uma das vagas ao Senado Federal mexeu com o cenário político e pode gerar reflexos.

A oposição na Paraíba está tentando minimizar, mas já se pronunciou sobre a possibilidade. Segundo o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro (PSDB) a oposição não teme nenhum adversário.

“Nós que estamos na oposição temos que organizar a nossa chapa para qualquer embate, seja Ricardo ficando no governo, seja saindo para o Senado. Eu acho que isso é de menor importância. Nós temos que sempre respeitar os adversários, mas não temê-los, em nenhuma formação nem em nenhuma circunstância”, minimizou.

Já o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, disse que o PSB apoia e respalda o nome de Ricardo para o Senado e que, uma figura da importância política dele, não pode ficar sem mandato.

“Eu vejo com muita alegria. Eu sou, desde o começo, um ardoroso defender de que Ricardo saia  candidato ao Senado. Um quadro político como Ricardo, com a experiência que ele tem, não pode ficar sem mandato. Porém é uma opinião dele. Mas não sou eu, mas várias pessoas no partido preferem que Ricardo saia candidato ao Senado. Ele é importante para a Paraíba e também é importante para o nosso projeto político”, arrematou.

O presidente do PSD, Rômulo Gouveia, por sua vez, preferiu não entrar nessa seara política partidária alheia.

“É um direito que assiste ao governador e, obviamente se o governador quiser ser candidato, basta ele decidir se desincompatibilizar e resolver internamente o problema. Do mesmo jeito que a oposição tem essas pré-candidaturas, no seio da situação também tem duas pré-candidaturas, inclusive uma lançada pelo presidente nacional do PDT, que é a da vice-governadora Lígia Feliciano, então assim como nós estamos trabalhando, a situação também tem essas dificuldades, mas é um problema deles e eu não gosto muito de me pautar pelos nossos concorrentes. Mas se ele se desincompatibilizar, a candidatura dele ao Senado é natural”, desconversou o parlamentar.     

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe