A Paraíba o tempo todo  |

Enquanto Governo realiza “arrocho”, na CMJP a história é diferente

CONTRASTE: enquanto Governo do Estado realiza “arrocho”, na Câmara Municipal de João Pessoa a história é diferente; “luxo” e “ostentação” são preponderantes

Poucas pessoas têm conhecimento, porém o clima de contenção de despesas que impera no Governo do Estado não serviu de bom exemplo para os vereadores da Capital. Na Câmara Municipal de João Pessoa a realidade é bem diferente e o assunto é pouco comentado por lá.

Uma distorção que merece atenção e que até agora foi pouco comentada na imprensa trata do alto custo proporcionado por um contrato de locação de veículos por parte da Mesa Diretora. No acordo, cada um dos 21 parlamentares dispõe de um carro locado com o taque cheio, independentemente de participar ou não da Mesa Diretora.

Outro fato de destaque é que a Casa de Napoleão Laureano estará de recesso parlamentar durante todo o mês de janeiro e alguns representantes do “povo”, fazem pouco caso e, utilizam os veículos para assuntos particulares. O portal PB Agora flagrou no início do mês o carro disponibilizado para a vereadora Raissa Lacerda (DEM), sendo utilizado pelo seu esposo em recente visita ao Canal 40, com direito a motorista e tudo.

O clima de tranquilidade é tão grande que alguns vereadores realizam viagens para a Europa e para as principais Capitais do Nordeste, com direito a shows de humor em Fortaleza. Portanto, cortes de despesas e equilíbrio nas contas não fazem parte da agenda no Poder Legislativo Municipal.

Paradoxalmente alguns assuntos de relevância não são tidos como prioridades por parte da Mesa Diretora, como: a falta de um local adequado para a realização das comissões; a ausência de estrutura no comitê de imprensa; as péssimas condições dos banheiros e dos gabinetes dos vereadores.

Enquanto o “arrocho” é palavra recorrente no Governo da Paraíba na Câmara da Capital a história é bem diferente.

 

Henrique Lima

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe