A Paraíba o tempo todo  |

Enquanto executiva do PT pondera, Anísio ratifica apoio da sigla à reeleição de João: “Não é uma união de conveniência e sim de identidade”

A divergência dentro do PT da Paraíba não se resume apenas à filiação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à sigla, mas também no tocante ao apoio da legenda na disputa estadual. Enquanto o presidente estadual do partido, Jackson Macêdo pondera, ao afirmar que a sigla ainda irá decidir seu destino, o deputado estadual Anísio Maia (PT) faz questão de reiterar o apoio à reeleição do governador João Azevêdo. O motivo, segundo ele, é simples – o PT não tem nome competitivo para figurar na cabeça de chapa.

“Ao menos que a gente tivesse um candidato competitivo, não vejo motivo para não apoiarmos esse projeto”.


Conforme Anísio, parte dessa tendência é compartilhada pela maioria do diretório da sua legenda na Paraíba.


“Nós já estamos do lado do governador há muito tempo. O nosso diretório já sabe que João Azevedo tem um projeto interessante para o estado e com muitos pontos comuns com o PT, como por exemplo o constante respeito aos direitos humanos. Temos pontos comuns. Vários. Não é uma união de conveniência e sim de identidade”, garantiu.


Outro exemplo citado pelo deputado foi o claro apoio de João Azevedo à candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto, em 2022. Vale lembrar que o governador já afirmou que só não apoiará o petista caso o seu partido – Cidadania – lance candidato à presidência no próximo pleito.


“Temos ainda esse forte ponto que é dito por ele com todas as letras. Que quer estar no mesmo palanque que o nosso candidato Lula. Então não há motivo alguma para que nós não apoiemos o governador João Azevedo”, comentou.


As declarações de Anísio repercutiram em entrevista à Rádio Caturité FM.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe