A Paraíba o tempo todo  |

Enquanto Cartaxo espanta, Romero atrai aliados com solução estratégica

Xadrez político: enquanto Cartaxo espanta, Romero encanta aliados pessoenses com solução estratégica

Pode vir de Campina Grande a solução para resolver os problemas de dois políticos pessoenses. Enquanto o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), espantava os aliados, pedindo tempo para realizar as acomodações, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSDB, com um único ato, deve solucionar o problema do suplente Marmuthe Cavalcanti e da vereadora Elisa Virgínia (PSDB).

É que o tucano admitiu, nesta segunda-feira (19), que pode extinguir duas secretarias ajuntas da prefeitura de Campina Grande e criar apenas uma secretaria titular.

A articulação levaria o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) para titularidade da pasta e, por tabela, traria Eliza para o mandato na Assembleia e Marmuthe como titular na Câmara Municipal.

“O pensamento de hoje seria revogar duas secretarias adjuntas, para não criar despesa a mais na cidade em função da conjuntura econômica atual, e criava-se uma secretaria titular, sem a adjunta, e transferia apenas da secretaria de Planejamento a estrutura administrativa, ou seja, a coordenação, e a gerencia. Não criaria despesa nova e criaria uma estrutura específica para cuidar dessa questão habitacional na cidade, até por que hoje temos um modelo para o Brasil, a exemplo do Complexo Aloísio Campos, com 66 ruas e nove avenidas e tenho impressão que com uma secretaria nós teremos oportunidade, opção de fazer um acompanhamento mais detalhado”, disse.

A próxima etapa agora é selecionar as pessoas que serão contempladas com a habitação e, para que tudo seja feito de forma ordenada, a secretaria seria essencial para a finalização do processo.

Na semana passada Eliza esteve em Campina Grande, ao lado do prefeito Romero Rodrigues e postou fotos em clima de sintonia. Na Rainha da Borborema, a presidente da Câmara, que é do PSD, Ivonete Ludgério, já avisou que, em caso de uma disputa estadual, permanece com Romero.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe