Por pbagora.com.br

Após a filha do deputado Tião Gomes, Aparecida Gomes, ter renunciado a candidatura nessa terça-feira, dia 03, os bastidores da política na cidade de Areia estão pegando fogo.

Aparecida não só desistiu da disputa como ela e o pai anunciaram apoio ao grupo do ex-prefeito Elson Cunha Lima Filho, seu histórico adversário político na cidade.

Foi o quer bastou para que teses e hipóteses começassem a circular pelo município e a que mais vem ganhando força é a de que Tião teria retirado a candidatura de Aparecida por conta do seu enfraquecimento político em toda a região do Brejo.

A falta de força do apoio do pai teria feito o nome de Aparecida sequer emplacar na disputa, conforme pesquisas internas.

Desde 2016 que o grupo comandado pelo deputado na região tem enfraquecido, sobretudo com a derrota do então prefeito Paulo Móveis, que é irmão de Tião e que tentava a reeleição, tendo sido derrotado pelo atual gestor João Francisco, com quase 3,7 mil votos de maioria. O detalhe é que à época, Aparecida figurava na vice do tio.

Agora em 2020, o agrupamento liderado por Elsinho apresentou a esposa dele, Drª Sílvia, como candidata à prefeita, e a mãe do ex-prefeito, Dona Marília, como vice.

Com a desistência de Aparecida, a corrida pela prefeitura de Areia conta com apenas três candidaturas: (João Francisco, candidato à reeleição, Professor Vieira e Drª Sílvia, já que, Diogo Thetotonio, do PTB, também havia protocolado renúncia.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Além de JP, outras 56 cidades realizam 2º turno neste domingo

Mais de 38 milhões de eleitores voltam às urnas no domingo (29) para eleger os prefeitos das 57 cidades brasileiras em que a disputa será definida no segundo turno. São…

Cícero Lucena vota e afirma que é uma alegria ‘cuidar’ de João Pessoa

O candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), votou na manhã deste domingo (29), por volta das 11h, no colégio Meta, em frente ao canal do Bessa. O candidato…