A Paraíba o tempo todo  |

Enfraquecimento político de Tião pode ter motivado retirada da candidatura da filha

Após a filha do deputado Tião Gomes, Aparecida Gomes, ter renunciado a candidatura nessa terça-feira, dia 03, os bastidores da política na cidade de Areia estão pegando fogo.

Aparecida não só desistiu da disputa como ela e o pai anunciaram apoio ao grupo do ex-prefeito Elson Cunha Lima Filho, seu histórico adversário político na cidade.

Foi o quer bastou para que teses e hipóteses começassem a circular pelo município e a que mais vem ganhando força é a de que Tião teria retirado a candidatura de Aparecida por conta do seu enfraquecimento político em toda a região do Brejo.

A falta de força do apoio do pai teria feito o nome de Aparecida sequer emplacar na disputa, conforme pesquisas internas.

Desde 2016 que o grupo comandado pelo deputado na região tem enfraquecido, sobretudo com a derrota do então prefeito Paulo Móveis, que é irmão de Tião e que tentava a reeleição, tendo sido derrotado pelo atual gestor João Francisco, com quase 3,7 mil votos de maioria. O detalhe é que à época, Aparecida figurava na vice do tio.

Agora em 2020, o agrupamento liderado por Elsinho apresentou a esposa dele, Drª Sílvia, como candidata à prefeita, e a mãe do ex-prefeito, Dona Marília, como vice.

Com a desistência de Aparecida, a corrida pela prefeitura de Areia conta com apenas três candidaturas: (João Francisco, candidato à reeleição, Professor Vieira e Drª Sílvia, já que, Diogo Thetotonio, do PTB, também havia protocolado renúncia.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe