A Paraíba o tempo todo  |

Energisa promove operação contra furto de energia

Vinte equipes da Energisa, concessionária de energia elétrica da Paraíba, estarão nesta terça-feira, 11 de janeiro, na praia de Camboinha, em Cabedelo, para realizar uma das maiores operações de combate ao furto de energia já realizadas no Estado. Investigações feitas pela empresa, através de medições realizadas por equipamentos de última geração, apontam um grande número de irregularidades nas unidades consumidoras daquela região. A operação terá o apoio da Delegacia Especializada de Serviços Concedidos (DESCON) e a expectativa é realizar dezenas de autuações.

No Estado da Paraíba, o furto de energia no período de 12 meses gira em torno de 300 GWh, quantidade que corresponde ao consumo de cinco meses de um município do porte de João Pessoa. O prejuízo estimado para a empresa gira em torno de R$ 120.000.000,00 e para o Estado de R$ 25.000.000,00 que deixa de arrecadar o ICMS sobre o consumo não medido.

Em 2010, a Energisa executou mais de 45 mil inspeções, com aplicação de mais de 22 mil termos de ocorrência de irregularidade. Hoje o problema de furto de energia no estado da Paraíba é crônico e ocorre em toda a sua extensão, sem exceções, porém a ENERGISA vem combatendo essa prática com investimentos elevados e uso de equipamentos que possibilitam a detecção precisa das irregularidades.
 

 

Assessoria
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe