Por pbagora.com.br

Encontro Estadual do PTB acontece nesta sexta e visa unir forças para as disputas municipais

 

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realiza nesta sexta-feira (25) um encontro estadual de filiados a partir das 9h, no auditório da Asplan, no bairro do Centro, em João Pessoa. Várias lideranças nacionais confirmaram presença.

 

De acordo com o presidente estadual do PTB, o ex-senador Wilson Santiago, devem estar presentes no encontro o deputado federal Wilson Filho, a Presidente Nacional do PTB, deputada federal Cristiane Brasil, o líder da bancada federal na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes, Deley Oliveira (RJ); do deputado estadual Sílvio Costa Filho (PE), pré-candidato à prefeitura do Recife; e do prefeito de Goiana (PE), Fred Gadelha. Afora estes, contam-se, ainda, centenas de lideranças municipais paraibanas, que vieram, em caravanas, de várias cidades, como: prefeitos, vices-prefeitos, vereadores, suplentes de vereador e simpatizantes da legenda trabalhista.

 

Ao abrir os trabalhos, Wilson Santiago disse que o evento que agora se processa, no âmbito do PTB, é apenas mais um dentre tantos que já se realizaram, na Paraíba, desde que ele assumiu o comando estadual da legenda, mas ressalvou que, o de hoje  tem a diferença de contar com a presença das mais representativas lideranças nacionais do partido, num momento em que o país clama por mudanças de posturas políticas que possam concorrer para o processo de mudanças por que clama toda a sociedade. E o PTB, para ele, dispõe de quadros com a qualificação necessária à materialização de conquistas como essas.
 

Ainda segundo Wilson Santiago, o evento deve marcar a reestruturação do partido no estado, pois, na ocasião serão apresentadas as novas filiações e alguns dos nomes que podem disputar as eleições municipais em diversos municípios do Estado.

 

O partido deve comemorar a instalação comissões provisórias em 200 municípios e deverá disputar a prefeitura em cerca de 80 cidades. "Ao final das eleições seremos um dos principais partidos no Estado com o maior número de prefeitos e vereadores eleitos. Estamos trabalhando nesse sentido de fortalecer a nossa legenda", destacou.

 

O deputado federal Wilson Filho explicou que serão apresentadas as novas filiações e alguns dos nomes que podem disputar as eleições municipais em diversas cidades paraibanas no próximo ano. “O PTB está se estruturando com instalação de comissões provisórias em 200 municípios e deve participar com candidatos a prefeito em cerca de 80 municípios paraibanos”, revelou.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Opinião: a força do PP nas eleições de 2022 pode mudar o cenário político na PB

Em política, nada é desprezível. Gostando, ou não, o próprio homem é um recipiente político. A filosofia explica tal fato. Aristóteles formulou um pensamento próximo ao que escrevi. Claro! Meu…

Ruy se mostra contra aumento de 69% do salário de servidores federais

“Quero falar sobre um assunto que deixa a todos nós indignados”, assim o deputado federal Ruy Carneiro, iniciou um debate acerca da portaria que autoriza uma parcela de servidores federais…