Mais de cem filiadas ao PT/PB devem comparecer, neste domingo (17), ao Encontro Setorial de Mulheres petistas, que acontecerá no Sintep, em João Pessoa, das 9 às 17h. Durante o evento, será eleita a próxima secretária do setorial. Duas candidatas concorrem ao cargo de Secretária, Mariah Marques e Zezé Bechade.

O PT é o único partido do Brasil que tem metade das suas direções ocupadas por mulheres, por isso, o setorial é muito representativo no partido, discutindo as questões de gênero e as demais pautas do movimento de mulheres.

De acordo com Jackson Macedo, presidente do PT/PB, a aplicação do percentual de 50% de mulheres nas direções partidárias é um avanço, nao apenas no debate interno, mas também na sociedade.

“O Setorial de mulheres é bastante organizado, tem bastante força e muita representação do ponto de vista político no PT da Paraíba e no nacional. Desejo sorte na disputa e que no final todas saiam unidas porque temos muito para encaminhar em 2018”, ressaltou Jackson.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente nacional do Podemos desmente mudanças no comando do partido na Paraíba

Em entrevista à imprensa paraibana, a Presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, desmentiu a especulação feita por um portal de que existiria alguma possibilidade de mudança no comando…

Suplente de deputado do PT é cotado para assumir secretaria do OD

O suplente de deputado estadual Anísio Maia (PT) pode assumir a secretaria do Orçamento Democrático no lugar do atual gestor Célio Alves. A informação vem sendo divulgada por alguns veículos…