Mais de cem filiadas ao PT/PB devem comparecer, neste domingo (17), ao Encontro Setorial de Mulheres petistas, que acontecerá no Sintep, em João Pessoa, das 9 às 17h. Durante o evento, será eleita a próxima secretária do setorial. Duas candidatas concorrem ao cargo de Secretária, Mariah Marques e Zezé Bechade.

O PT é o único partido do Brasil que tem metade das suas direções ocupadas por mulheres, por isso, o setorial é muito representativo no partido, discutindo as questões de gênero e as demais pautas do movimento de mulheres.

De acordo com Jackson Macedo, presidente do PT/PB, a aplicação do percentual de 50% de mulheres nas direções partidárias é um avanço, nao apenas no debate interno, mas também na sociedade.

“O Setorial de mulheres é bastante organizado, tem bastante força e muita representação do ponto de vista político no PT da Paraíba e no nacional. Desejo sorte na disputa e que no final todas saiam unidas porque temos muito para encaminhar em 2018”, ressaltou Jackson.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mesmo após fim de pensão, ex-governadores da PB continuam a receber

Em 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou, em julgamento ocorrido, o fim do pagamento de pensões a ex-governadores e viúvas de ex-governadores da Paraíba. O benefício havia sido aprovado…

Julian reforça crítica a Bolsonaro por apoiar ato contra Congresso

Após criticar o ato convocado pelo presidente Jair Bolsonaro, previsto para o dia 15 de março, onde o presidente defende o fechamento do Congresso, o deputado estadual paraibano Julian Lemos…