Por pbagora.com.br

 Articulado pelo vice presidente da República Michel Temer (PMDB), o encontro do pré-candidato a governador na Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), com a presidente da República Dilma Rousseff (PT), serviu para reafirmar os pontos em comuns que as duas legendas tem.

Pelo menos essa foi a avaliação feita por Veneziano. Avaliando o encontro, Veneziano disse que o jantar da presidente com os 18 pré-candidatos do PMDB aos governos estaduais, foi muito proveitoso e estreitou ainda mais os laços que unem os dois partidos. Segundo ele, a presidente Dilma saiu muito satisfeita do encontro e prometeu empenho no sentido de ajudar os peemedebistas a se elegerem nas eleições deste ano.
O jantar, conforme enfatizou Veneziano, teve como objetivo traçar as primeiras estratégias para a campanha eleitoral deste ano. Os peemedebistas também se comprometeram em arregaçar as mangas e trabalhar firme pela reeleição da presidente petista.

Durante o jantar foram debatidas estratégias comuns entre PMDB e PT para a campanha eleitoral, em níveis nacional e estadual, com enfoque para o fortalecimento do palanque dos partidos aliados em favor da candidatura à reeleição da presidente. Também foram traçadas estratégias da participação de Dilma no processo eleitoral nos estados. “Foram estabelecidas estratégias conjuntas entre PMDB e PT em nível nacional e também nos estados. A conversa foi produtiva” disse.
Veneziano lembrou que a presidente Dilma foi uma grande parceira da gestão do PMDB em Campina Grande, tendo ajudado o então governo peemedebista a implantar um conjunto de obras que melhoraram em todos os aspectos a vida dos campinenses. O governo federal, segundo ele, continua trabalhando forte em favor da Paraíba, a exemplo, das inúmeras ações realizadas pela FUNASA.

Além Veneziano Vital do Rêgo, participaram do encontro o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB)., o presidente nacional do PMDB senador Valdir Raupp, entre outras lideranças.  Há menos de 15 dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com lideranças do PMDB, e também assumiu o compromisso de se empenhar na campanha de Veneziano. Lula inclusive, sinalizou com a possibilidade de vir a Paraíba fazer o lançamento oficial da candidatura ao governo do Estado, de Veneziano, e de Lucelho Cartalho para o Senado.

Severino Lopes

PB Agora

Notícias relacionadas

Mesmo sob novo comando, CMCG é criticada por ‘dormir nas suas atribuições’

A mudança de comando na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) em nada alterou o andamento do trabalho legislativo. Pelo menos é essa a percepção do vereador Olímpio Oliveira…

Aguinaldo comemora agenda de ministros na PB: “Expectativa positiva”

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do PP, participou na tarde desta sexta-feira (16), em João Pessoa, da visita oficial do ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga e destacou a…