A Paraíba o tempo todo  |

Empréstimo: Arthur não tem pressa de votar

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) afirmou, na tarde de hoje, quarta-feira (17), que a Casa de Epitácio Pessoa não tem pressa para aprovar o empréstimo proposto pelo executivo estadual.

Para que não haja precipitações, o presidente propôs a realização de uma audiência pública com a população paraibana, para que o povo julgue se é correto arrendar um patrimônio do Estado para adquirir o empréstimo de R$ 191 milhões, junto ao BNDES.

De acordo com o tucano, a AL tem até o dia 31 de dezembro deste ano para decidir se aprova ou não o pedido de empréstimo encaminhado pelo governador José Maranhão (PMDB).

“A prioridade agora é a LDO”, disse.

Conforme o presidente, após a reunião da comissão de orçamento agendada para  sexta-feira 19, a AL irá convocar  uma sessão extraordinária para votar a matéria. Arthur ressaltou que não irá convocar sessão extraordinária para votar o empréstimo pois, o mesmo tem prazo para ser apreciado pela Casa.

Ainda na sessão desta quarta-feira, vários deputados da bancada do governo ocuparam a tribuna da Casa para sensibilizar a Oposição para aprovar o empréstimo do governo.

Os oposicionistas, por sua vez, retrucam, e dizem que o executivo usa de chantagens para conseguir a aprovação do empréstimo.

Atualmente, a bancada do governo conta apenas com 16 parlamentares, enquanto que a maioria dos deputados ainda faz parte da bancada de Oposição, totalizando 20 parlamentares.

Para que a solicitação do governador seja aprovada, a matéria deve receber, no mínimo, 21 votos a favor do empréstimo.

 

PB Agora

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe