Por pbagora.com.br

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizou neste domingo, dia 3, eleições suplementares para o cargo de prefeito e vice-prefeito das cidades de Umari, no centro-sul cearense; Frecheirinhas, na região norte; Tianguá, na Serra da Ibiapaba; e em Santana do Cariri, no Cariri.

Na cidade de Umari, o pleito eleitoral foi determinado pelo TRE-CE depois que o prefeito eleito em 2016, Alexandre de Barros e sua vice Laura do Carmo tiveram os diplomas cassados pelo Tribunal, acusados de compra de votos de eleitores e foram afastados da prefeitura em 19 de fevereiro de 2018.

Nas eleições complementares deste domingo (03), duas mulheres concorriam o cargo de prefeita do município cearense e 6. 287 eleitores estavam aptos a votar, escolhendo entre Mirineide Pinheiro, mais conhecida como Neide (PSD) ou Paula Viana (PHS). Segundo o TRE-CE foram disponibilizados 11 locais de votação e o pleito foi orçado em R$ 21.476,95.

O resultado da eleição complementar foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará por volta das 20h e de acordo com dados divulgados pelo Cartório Eleitoral de Icó-CE, a candidata eleita foi Mirineide Pinheiro (Neide) do PSD que obteve 2.739 (56,90%) dos votos, contra Paula Viana (PHS) que recebeu 2.075 (43,10%) dos votos. A maioria foi de 664 votos. Compareceram às urnas 5.030 eleitores representando 80,10% dos votos válidos e abstiveram-se do pleito 1.250 eleitores representando

EMPRESÁRIA EM CAJAZEIRAS

Neide já ocupou o cargo de prefeita do município de Umari-CE de 2012 a 2016 quando perdeu a eleição.

Ela é casada com Wilson Alves mais conhecido como Puica que também já foi prefeito do município cearense de Ipaumirim e também foi derrotado no mesmo ano. O casal mora em Cajazeiras e administram juntos uma empresa do ramo de funerária.

 

Redação com Ceará 1

Notícias relacionadas

Prefeitos ingressam no Cidadania e anunciam apoio à reeleição de João Azevêdo

Os prefeitos de São Vicente do Seridó, Erivam de Biu (PSD), e de Riacho de Santo Antônio, Gilson Gonçalves (Pros), anunciaram nesta terça-feira (11), suas filiações ao Cidadania e o…

Vereadores de JP vão ao plenário pedindo sessões híbridas

Quatro vereadores de João Pessoa estiveram no plenário da Câmara Municipal, nesta terça na tentativa de fazer pressão para um possível retorno das atividades presenciais na Casa de Napoleão Laureano.…