Por pbagora.com.br

Primeiro pré-candidato a prefeito de João Pessoa a apresentar um plano para governar a cidade nos próximos anos, o deputado federal Ruy Carneiro revelou nesta segunda-feira (6) os principais eixos do seu programa de governo: reconstruir a economia da Capital para retomar o crescimento e recuperar os empregos que a população perdeu por causa da pandemia do novo coronavírus. “João Pessoa tem pressa”, ressalta Ruy.

O programa de governo de Ruy foi concluído neste final de semana após um longo processo de diálogo com a população iniciado em fevereiro com o “Fala, João Pessoa!”, por meio do qual percorreu a cidade conversando com as famílias sobre soluções para os problemas que enfrentam. Também foram ouvidos técnicos, acadêmicos, especialistas, representantes dos bairros e das comunidades em mais de 16 grupos temáticos. Todo o trabalho teve a orientação do professor e consultor Sérgio Buarque, um dos mais respeitados economistas do país nas áreas de planejamento estratégico, desenvolvimento regional e local.

“O nosso desafio inicial é promover um verdadeiro mutirão em favor do emprego e do trabalho para as pessoas”, afirma Ruy, acrescentando: “A maioria das famílias da nossa cidade já vivia, antes da pandemia, em condições de grave pobreza. A situação piorou e precisamos apontar caminhos para resolver isso, porque quando as pessoas melhoram de vida, a economia cresce, a cidade avança, todos ganham”.

Para Ruy, o caminho para o desenvolvimento é abrir os braços da cidade ao mundo, a novas oportunidades e investimentos. Só assim será possível reconstruir a economia e avançar mais rapidamente. “Vamos colocar João Pessoa no trilho do desenvolvimento e ocupar um lugar de destaque no país. João Pessoa é tudo o que as pessoas daqui e de fora desejam: tem qualidade de vida, belezas naturais, uma localização privilegiada”, acrescenta. Nesta semana, inclusive, Ruy Carneiro inicia uma série de lives em seu instagram para debater o programa de governo. Na quarta-feira (8), conversa sobre a proposta de criar uma agência de investimentos na cidade com Rui Coelho, que foi diretor executivo do Invest Lisboa, um dos principais responsáveis pela retomada do crescimento na capital de Portugal.

“É triste ver a nossa cidade parada, sem ritmo, em marcha lenta, toda fechada. Ao mesmo tempo não podemos ficar só atacando ou só criticando, porque isso é coisa para quem não sabe construir e não tem proposta a apresentar. As pessoas sentem na pele e conhecem os problemas da nossa cidade. Então, o que a gente precisa falar é de solução”, defende. “Tudo o que for feito na nossa cidade tem que representar uma vida melhor para as pessoas que aqui moram e mantêm suas famílias. Não é só fazer obras na Orla, na Beira Rio e na Lagoa. Tem que cuidar dos bairros e das comunidades também, botar pra funcionar bem as unidades básicas de saúde, os hospitais. De que adianta construir, se não funciona? Tem que ter mobilidade e ônibus com conforto, qualidade, na hora certa. Tem que fazer tudo em menos tempo”, argumenta. “Este é o debate sobre o futuro que vamos fazer com a população nas próximas semanas”, anuncia.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após decisão do STF, RC vai a presídio retirar tornozeleira eletrônica

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) foi a Penitenciária Média de Mangabeira, na Zona Sul da cidade, retirar a tornozeleira eletrônica nesta quinta-feira (6). A autorização foi dada através…

Wilson Filho lista prioridades do seu modelo de gestão

Nesta sexta-feira (08) o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, deputado Wilson Filho (PTB) divulgou um vídeo em suas redes sociais onde apresentou projetos que visam o avanço da capital…