A Paraíba o tempo todo  |

Empreender Inovação beneficia empresas na PB

Ricardo lança linha de crédito Empreender Inovação Tecnológica beneficiando 11 empresas

 O governador Ricardo Coutinho, em evento na manhã desta segunda-feira (29), comentou sobre a importância que é para a Paraíba o Programa Empreender Paraíba. Para ele, o programa incentiva a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos. ”Nós começamos uma logica em 2005 com o empreender na Prefeitura e agora no Estado que é compreender que você pode ativar a economia de baixo para cima.”

 

Para Ricardo desde 2005 se deu começo a um impulso na produção de renda na capital e posteriormente no Estado através do lançamento do Empreender Paraíba. Com este programa foi incentivado o setor privado, dando condições para que os pequenos empreendedores se desenvolvessem. “Nós observamos que os pequenos negócios podem fazer uma diferença enorme do ponto de vista da geração e empregos, essa é mais uma forma de dar financiamento para aqueles que antes não encontravam apoio”, afirmou.

 

Ricardo ainda destacou a importância do Empreender-PB para o desenvolvimento da economia paraibana. “Hoje estamos dando ao Empreender Inovação Tecnológica são 11 empresas que estão recebendo recursos na ordem de R$ 70 mil cada para fazer inovação tecnológica. Queremos tornar nossos empreendedores competitivos para que cresçam e colaborem ainda mais com o desenvolvimento da nossa economia. Esse programa é uma contribuição muito valorosa para o crescimento econômico da Paraíba”, ressaltou.

 

Para o governador por meio desse programa, o Governo vem ajudando os paraibanos a se sustentarem com seu próprio negócio. Segundo ele, esta nova linha de crédito vai ampliar ainda mais o Empreender. Essa linha de financiamento vem ajudar pessoas jurídicas com foco no desenvolvimento de produtos tecnológicos inovadores voltados ao interesse público.

 

Recardo lembrou que, desde o lançamento Estadual do Empreender, em 2011, mais de R$ 120 milhões já foram disponibilizados pelo Governo do Estado aos pequenos empreendedores paraibanos.


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe