Por pbagora.com.br
 
 

De acordo com o Relatório Especial de Empreendedorismo Feminino no Brasil, publicado pelo Sebrae em 2019, 48% dos Microempreendedores Individuais (MEIs ) são mulheres. No dia do empreendedorismo feminino, comemorado nesta quinta (19), o candidato do MDB à prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira, destacou o potencial das mulheres no mundo dos negócios.

Dentro do programa de retomada econômica do pós-pandemia, Nilvan propõe a criação do Banco da Retomada. O Banco terá um orçamento na ordem de 30 milhões de reais, para ser investido na política de microcrédito em João Pessoa. “Nós vamos ter algumas faixas de empréstimo que podem chegar até 15 mil reais. Empréstimo sem burocracia, sem precisar levar um político para conseguir, com juro baixo e prazo de carência para começar a pagar”, explicou Nilvan.

Dentro dos critérios do Banco da Retomada, a mulher terá prioridade. “A mulher que é dona do seu negócio no bairro, a mulher que quer botar o seu próprio negócio para ajudar na renda familiar, que quer partir para o empreendedorismo, nós vamos ter linhas de crédito especiais”, garantiu o candidato.

O Banco da Retomada é uma das principais propostas de Nilvan para reaquecer a economia e gerar novos postos de trabalho na capital a partir de 2021. O projeto pretende ainda fomentar a capacitação dos novos empreendedores através de parcerias com o Sebrae e Universidades.

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vice eleito de JP, Léo agradece João por confiança de representar Cidadania

Vice-prefeito eleito de João Pessoa, o vereador Léo Bezerra (PSB), que em 2016 foi o parlamentar mais votado daquele pleito, também comemorou a vitória de Cícero Lucena nas urnas, a…

Bruno deseja sucesso a Cícero, mas alerta para alto número de abstenções no 2º turno

O prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, do PSD, fez uma breve avaliação sobre o 2º turno em João Pessoa, realizado neste domingo (29) e que culminou com…