Empossado governador do Estado, José Maranhão interrompeu um longo discurso na Assembléia Legislativa da Paraíba para atender um telefonema do presidente Luiz Inácio Lula da SIlva (PT).

Maranhão atendeu o telefone na tribuna diante de um plenário lotado. Maranhao atendeu o presidente e chegou a colocar no viva voz para que os presentes ouvissem a voz de Lula.

No telefone, Lula anunciou visita à Paraíba. Maranhão agradeceu e fez pedidos: “A Paraíba vai precisar muito do seu governo nos próximos anos”. A platéia vibrou.

O ex-senador José Maranhão (PMDB) acaba de tomar posse pela terceira vez no cargo de governador do Estado da Paraíba, em sessão tumultuada na Assembléia Legislativa da Paraíba, na noite desta quarta-feira (18).

Maranhão renunciou ao cargo no Senado no mesmo instante que chegava na Assembléia. Uma comissão formada pelos deputados Rodrigo Soares (PT) e Carlos Batinga (PSB) conduziram Maranhão até a mesa diretora. A sessão foi conduzida pelo deputado RIcardo Marcelo, presidente em exercício da Assembléia.

No discurso, Maranhão disse que iria priorizar investimentos em saúde, garantindo aplicação de mais 12% da receita na área. “São 23 hospitais em estados precários”, declarou.

A sessão foi aberta e os deputados cantaram num plenário cheio o Hino Nacional. A sessão contou com a presença de diversas lideranças políticas, entre elas os prefeitos de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), e de Veneziano Vital do Rego (PMDB).

Problemas no som do plenário da Assembléia Legislativa da Paraíba atrasaram o início da sessão solene para dar posse a José Maranhão (PMDB) na noite desta quarta-feira (18). O PMDB acusa os cassistas Ricardo Barbosa (PSDB) e Manoel Ludgério (PDT) de boicote. O plenário está lotado. Maranhão aguarda na Assembléia.

Mais informações em instantes.

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado critica Cartaxo por proibir Feira Agroecológica, em João Pessoa

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) repudiou, nesta semana, a decisão da Prefeitura de João Pessoa que proibiu a realização da Feira Agroecológica do Ponto de Cem Réis, organizada por…

Aguinaldo Ribeiro diz que momento é ideal para a entrega da Reforma Tributária ao Brasil

O relator da Reforma Tributária na Câmara e líder da maioria na Casa, deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) participou de um debate promovido pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) onde…