A Paraíba o tempo todo  |

Emlur revela que Lixo recolhido em praias de JP pode ser de outros estados

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) em comunicado a imprensa revelou que recolheu durante todo o dia de ontem (20) diversos tipos de resíduos, nas praias de Manaíra e Bessa, numa ação em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e com a ajuda de vários grupos de voluntários.

Foram recolhidos materiais plásticos, gráfico de campanha eleitoral, embalagens, entre outros resíduos. Conforme a Diretoria de Operações da Emlur, a quantidade de lixo recolhido nesta terça-feira ainda não foi consolidada. O material foi transportado para o aterro sanitário.

Ainda não há uma confirmação sobre a origem da quantidade de lixo disposto nas praias de Manaíra e Bessa. Conforme a Semam, os resíduos podem ter sido trazidos de outros estados por uma corrente de vento sazonal.

Os técnicos da Semam realizaram vistorias nas desembocaduras dos rios e maceiós urbanos de João Pessoa e nas galerias pluviais que desaguam na orla, mas ainda não há comprovação de que os resíduos tenham vindo dessas fontes. Há relatos de lixo também nas orlas dos municípios do Conde, Lucena e Cabedelo.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe