A Paraíba o tempo todo  |

…EMANOEL..Cida pede aos deputados federais da PB que saiam na defesa das universidades: “vão ter que honrar o povo”

Contraria ao corte de verbas para as universidades públicas federais, feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), a deputada estadual Cida Ramos (PSB) participou ontem (08) de um ato público na UFPB contra a retirada de verbas da UFPB. Cida que também é professora do Departamento de Serviço Social da UFPB, declarou que a universidade é fundamental para a soberania do país devido a suas ações de ensino, pesquisa e extensão.

 

Para Cida, os deputados federais que representam a Paraíba “vão ter que honrar o povo paraibano e brasileiro e defender o maior patrimônio que o brasil tem, que são as universidades e os centros tecnológicos”.

 

A socialista também destacou a importância da participação dos estudantes. “Toda vez que a universidade pública foi atacada, a ‘estudantada’ se levantou e sempre garantiu que o ensino gratuito e de qualidade permanecesse como referência em nosso país”

 

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão ordinária da última terça-feira (07), a realização de sessão especial com o intuito de debater os cortes anunciados pelo Governo Federal, de aproximadamente 30%, no orçamento das Instituições de Ensino Superior (IES) em todo o país. O Ministério da Educação anunciou, na última terça-feira (30), que todas as universidades federais sofrerão cortes. O evento, proposto pelos deputados Ricardo Barbosa, Cida Ramos e Estela Bezerra, acontecerá no próximo dia 15 de maio.

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe