Por pbagora.com.br

Uma das referências de Campina Grande, o Mercado Público Municipal do bairro das Malvinas foi visitado neste domingo (04) pela candidata a prefeita pela Coligação Novo Tempo, Novas Soluções, Ana Cláudia (Podemos-19) e pelo seu vice, Sargento Wellington (Democratas). Durante a visita, os dois constataram o completo abandono desse espaço público, por parte da prefeitura municipal.

Respeitando os limites sanitários preventivos da pandemia, Ana e Wellington percorreram os corredores, cumprimentaram os feirantes e consumidores, e constataram a indignação dos comerciantes e dos frequentadores da feira com o descaso e o abandono.

“O mercado público das Malvinas é um ícone da nossa cidade, bem como os demais mercados públicos (Feira Central, Feira da Prata, Liberdade, Severino Cabral, São José da Mata e Galante) e merecem ser tratados com zelo e cuidado. É inadmissível vermos instalações elétricas e hidráulicas precárias, e a completa falta de uma estrutura mínima para funcionamento, fruto do pouco caso feito por uma prefeitura que vira as costas para esses e outros espaços públicos. Na verdade, isso é um grande desserviço aos campinenses”, disse Ana, garantindo que vai retomar a urbanização da Feira Central e reestruturar os demais mercados públicos da cidade.

Para o bairro das Malvinas, mais populoso bairro da cidade, Ana Cláudia também apresentou as seguintes propostas:

  • Reforma e manutenção predial da UBSF;
  • Garantir Farmácia Básica em todas as unidades da cidade;
  • Garantir a plena disponibilização de medicamentos da Farmácia Básica em todas as Unidades de Saúde;
  • Instalar um Centro de Especialidades Odontológicas CEO, no Centro de Saúde das Malvinas;
  • Implantar o Programa Merenda Fora da Escola, garantindo merenda escolar a crianças e adolescentes das creches e escolas da rede municipal de ensino nos feriados, finais de semana e eventuais intercorrências de aulas;
  • Acabar com as longas filas que começam nas madrugadas para garantir vaga nas creches e escolas;
  • Retomar e complementar o Sistema Integrado de Passageiros (Integração);
  • Reconstruir a Vila Olímpica das Malvinas de acordo com seu projeto original;
  • Ampliar as ações de urbanização de assentamentos precários, promovendo a regularização e titularização dos imóveis, com a implantação da infraestrutura básica e equipamentos coletivos;
  • Fazer a integração das linhas de ônibus do bairro com o VLT após a sua implementação;
  • Reformar o Mercado das Malvinas.

Veja as demais propostas de Ana Cláudia para Campina Grande no site: http://www.anaclaudia19.com.br/index.php

 

Assessoria de Comunicação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

BAYEUX: TJPB abre inquérito para investigar Luciene de Fofinho por peculato

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), instaurou um inquérito policial para investigar a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, mais conhecida como Luciene de Fofinho, por suposto crime de peculato.…

Ana Cláudia promete garantir merenda escolar na rede municipal de CG nos fins de semana

A candidata a prefeita de Campina Grande Ana Cláudia (Podemos-19) garantiu aos moradores dos bairros Pedregal e Jeremias duas ações fundamentais nas áreas de saúde e segurança alimentar: ela vai…