A Paraíba o tempo todo  |

Ana garante reformas em feiras e diz que não permitirá abandono dos mercados de CG

Uma das referências de Campina Grande, o Mercado Público Municipal do bairro das Malvinas foi visitado neste domingo (04) pela candidata a prefeita pela Coligação Novo Tempo, Novas Soluções, Ana Cláudia (Podemos-19) e pelo seu vice, Sargento Wellington (Democratas). Durante a visita, os dois constataram o completo abandono desse espaço público, por parte da prefeitura municipal.

Respeitando os limites sanitários preventivos da pandemia, Ana e Wellington percorreram os corredores, cumprimentaram os feirantes e consumidores, e constataram a indignação dos comerciantes e dos frequentadores da feira com o descaso e o abandono.

“O mercado público das Malvinas é um ícone da nossa cidade, bem como os demais mercados públicos (Feira Central, Feira da Prata, Liberdade, Severino Cabral, São José da Mata e Galante) e merecem ser tratados com zelo e cuidado. É inadmissível vermos instalações elétricas e hidráulicas precárias, e a completa falta de uma estrutura mínima para funcionamento, fruto do pouco caso feito por uma prefeitura que vira as costas para esses e outros espaços públicos. Na verdade, isso é um grande desserviço aos campinenses”, disse Ana, garantindo que vai retomar a urbanização da Feira Central e reestruturar os demais mercados públicos da cidade.

Para o bairro das Malvinas, mais populoso bairro da cidade, Ana Cláudia também apresentou as seguintes propostas:

  • Reforma e manutenção predial da UBSF;
  • Garantir Farmácia Básica em todas as unidades da cidade;
  • Garantir a plena disponibilização de medicamentos da Farmácia Básica em todas as Unidades de Saúde;
  • Instalar um Centro de Especialidades Odontológicas CEO, no Centro de Saúde das Malvinas;
  • Implantar o Programa Merenda Fora da Escola, garantindo merenda escolar a crianças e adolescentes das creches e escolas da rede municipal de ensino nos feriados, finais de semana e eventuais intercorrências de aulas;
  • Acabar com as longas filas que começam nas madrugadas para garantir vaga nas creches e escolas;
  • Retomar e complementar o Sistema Integrado de Passageiros (Integração);
  • Reconstruir a Vila Olímpica das Malvinas de acordo com seu projeto original;
  • Ampliar as ações de urbanização de assentamentos precários, promovendo a regularização e titularização dos imóveis, com a implantação da infraestrutura básica e equipamentos coletivos;
  • Fazer a integração das linhas de ônibus do bairro com o VLT após a sua implementação;
  • Reformar o Mercado das Malvinas.

Veja as demais propostas de Ana Cláudia para Campina Grande no site: http://www.anaclaudia19.com.br/index.php

 

Assessoria de Comunicação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe