Por pbagora.com.br

Tido com provável substituto do ex-presidente Lula na disputa pela sucessão presidencial, o ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Fernando Haddad estará em solo paraibano, no próximo sábado, 26, quando se reunirá com a cúpula do PT local para decidir sobre o apoio ou não à candidatura do PSB ao Governo da Paraíba.

Ainda durante a passagem pelo estado, o ex-ministro terá uma conversa com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para tratar da conjuntura política.

Segundo Coutinho, “É bem a terceira vez que o encontro. Sempre que ele está no Nordeste, vem aqui, é uma pessoa de fino trato, inteligente, que compreende as coisas de uma forma que eu também compreendo e é sempre um prazer recebê-lo”, declarou.

O socialista ainda revelou ainda que vai conversar sobre política

"Óbvio que vamos conversar sobre política, mas isso não tem muita coisa a ver com aliança local não. Isso é uma outra discussão, ele não vem para falar sobre isso, vem para, como está passando por vários estados, para compreender melhor o quadro que está estabelecido no Brasil”, ressaltou.

De acordo com Coutinho, os políticos também conversaram sobre dificuldades que a economia atravessa, além da necessidade para de unir forças para recuperar o campo democrático: “a grande disputa no país não é esquerda e direita, é democracia versus ataques frontais ao regime democrático”. 

Além da Paraíba, o petista visitará Pernambuco, do governador Paulo Câmara (PSB), e Maranhão, governado por Flávio Dino (PC do B).

As viagens foram combinadas com Lula. O ex-presidente autorizou o PT conversar com outros partidos de centro-esquerda visando uma aliança eleitoral para o segundo turno da eleição presidencial.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Progressistas vira ‘noiva cobiçada’ da situação e da oposição para as eleições de 2022

O partido Progressistas, da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, respectivamente, pode ser o fiel da balança nas eleições do ano que vem. A legenda tem vínculos…

Bruno defende volta de Cássio à cena política em 2022: “Tem importância e grandeza suficiente para participar do processo”

Bruno Cunha Lima (PSD), prefeito de Campina Grande, defendeu, durante entrevista nesta quinta-feira (13), que o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) seja candidato nas eleições do ano seguinte. Ele cogita,…