Por pbagora.com.br

Neste mês de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data lembra as conquistas femininas, mas, apesar da passagem dos anos, na política, essa participação ainda está aquém do esperado. Na Paraíba, por exemplo, nessa semana da mulher, dirigentes do PTB e PSDB Mulher reforçam a necessidade de mulheres nos cargos representativos.  Para a jornalista e presidente estadual do PTB Mulher, Nena Martins, o incentivo à participação e o apoio é o primeiro passo.

“Temos que incentivar mais a candidatura de mulheres, mas também gostaria de incentivar que as mulheres pudessem votar em mulheres”.

Ela lembrou que na capital João Pessoa o PTB não elegeu nenhuma mulher, mas conseguiu eleições em alguns outros municípios do Estado.

“Nosso objetivo é que as mulheres participem mais ativamente da política. Então, que na próxima eleição as mulheres possam ser candidatas a deputadas, a lançar seus nomes em vários segmentos”, ressaltou.

A prefeita do município de Alagoinha e presidente do PSDB Mulher na Paraíba, Maria Rodrigues, também reforçou a necessidade de se incentivar mais as candidaturas femininas, sobretudo com mulheres apoiando mulheres, já que são a maioria do eleitorado.

De acordo com ela, o PSDB Mulher realiza um momento importante de encontro entre mulheres de dentro da política para incentivar outras, algo que, em sua visão, tem surtido efeito, além de outras capacitações.

“Fazemos encontros com mulheres, trazendo outras mulheres que participam da política há muito tempo, como nossa presidente nacional, Ieda Cruz. A nossa deputada Camila Toscano também é uma grande incentivadora para que as mulheres façam parte da política, como também a ex-deputada Iraê Lucena e várias outras”, finalizou.

 

PB Agora

 

Notícias relacionadas

PMJP autoriza aulas presenciais do Ensino Fundamental II e apresentações musicais

A Prefeitura de João Pessoa publicou novo decreto na noite de ontem(18) no Semanário Oficial. As novas medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19 serão válidas desta segunda-feira…

Vídeo: primeira dama de Cabedelo dá versão após boatos de traição conjugal

Em vídeo-resposta a um ‘Fake News’, divulgado na noite de ontem (19), por meios de grupos de redes sociais, a primeira-dama de Cabedelo, Daniela Ronconi, rebateu a informação sobre uma…