Em resposta a comentários em uma rede social o deputado federal e presidente estadual do PSL Julian Lemos, desabafou, ao destacar que parte da direita está envenenada e deu a entender que se arrepende da sua luta para que o atual presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) chegasse ao poder. Julian se configura portando no perfil da pesquisa divulgada ontem (08), da Datafolha, onde aponta que 17% dos eleitores que votaram em Jair Bolsonaro para presidente em 2018 se dizem arrependidos.

“Pessoas boas sendo envenenadas por quem se diz de ‘direita’. Nunca pensei que diria isso. São Piores que o PT”, disse Julian nos comentários de uma rede social.  O deputado no início do mandato de Bolsonaro se auto intitulava como o braço direito de Jair Bolsonaro no Nordeste, algo que fora rebatido pelos filhos do presidente.

Pesquisa: o levantamento da Datafolha divulgada aponta que 17% dos eleitores que votaram em Jair Bolsonaro para presidente em 2018 se dizem arrependidos. Nesse grupo, as mulheres representam 60%. De acordo com o levantamento, 39% dos entrevistados acham ruim ou péssima a gestão de Bolsonaro na crise do coronavírus, 33% consideram a atuação dele boa ou ótima, e 25%, regular. Não souberam responder 2% dos entrevistados.

O percentual de quem avalia a atuação do governo como ruim ou péssimo sobe para 63% entre aqueles que dizem ter se arrependido do voto no presidente. Entre os eleitores de Fernando Haddad, o índice é somente um pouco maior: 70% de ruim ou péssimo. A pesquisa também mostrou que os eleitores do presidente que estão arrependidos têm mais medo do coronavírus do que a população em geral: 45% nesse grupo e 38% da média geral. Eles também acreditam mais que a quantidade de mortes provocada pela pandemia será muito alta: 66% ante 52% da população em geral.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

DEU NA VEJA: Investigações de corrupção contra RC avançam

A coluna Radar da publicação online da Revista Veja deste sábado, dia 30, traz a informação de que as investigações, no âmbito da Operação Calvário, contra o ex-governador da Paraíba,…

Curtas & Curtidas aborda Tião Gomes, FHC, Bolsonaro, quarentena e fake news

Tião Gomes apoia artistas, FHC critica Bolsonaro, CG não respeita a quarentena e Gabinete do ódio tenta influenciar o PL das Fake News no Twitter  Grande mecenas, Tião Gomes declara…