Por pbagora.com.br

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, e secretário de Educação, Olimpiades Queiroz, se reuniram, na manhã desta quinta-feira (18), com o superintendente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado da Paraíba (OCB), Pedro Albuquerque, e outros diretores OCB.

O encontro teve como objetivo promover o ensino e a cultura do cooperativismo para os alunos das escolas municipais de Pedras de Fogo, através do programa Cooperjovem, que desde 2006 está inserido no município. Segundo a cooperativa, 2.239 alunos das escolas, Epitácio Pessoa, Edgar Guedes, Jacira Cesar, Maria da Conceição e Severino Telécio, já foram beneficiados através do programa.

“O programa é importante para promover a capacitação dos professores sobre cooperativismo, para eles multiplicarem e passarem aos alunos ao longo do ano projetos educacionais e subsídios de capacitação sobre jogos cooperativos. O Cooperjovem é importante também para que o professor possa inserir na escola o cooperativo e não o competitivismo”, disse o superintendente.

Dr Junior, como é conhecido o prefeito, destaca que o “Governo de Pedras de Fogo apoia e estimula valores importantes, como trabalho voluntário, solidariedade, parceria, igualdade e cumplicidade dentro das escolas”.

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Cícero amplia acesso a testes com dois novos Centros de Atendimento Covid-19

O prefeito Cícero Lucena determinou a ampliação da rede de testagem para Covid-19, dentro do esforço para evitar que a doença continue crescendo em João Pessoa. Nesta segunda-feira (1º), às…

Campina limita funcionamento de bares, restaurantes e lojas de conveniência

A prefeitura de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, confirmou que haverá redução no horário de funcionamento de bares e restaurantes do município. A medida acontece em razão do avanço…