A Paraíba o tempo todo  |

Em nota, PT-PB repudia ato de Bolsonaro contra Congresso: “A sociedade deve reagir”

Em nota, o PT da Paraíba repudia os atos convocados pelo presidente Jair Bolsonaro conclamando o fechamento do Congresso Nacional.

O comunicado ressalta que a Democracia nunca esteve tão ameaçada desde a redemocratização ocorrida em 1980 e prossegue afirmando que o presidente nunca teria defendido a democracia.

Confira na íntegra:

O presidente Jair Bolsonaro mostrou mais uma vez a que veio. De forma autoritária e ditatorial, o presidente da República convocou por redes sociais a manifestação pelo fechamento do Congresso Nacional marcada para 15 de março, em aliança com grupos de extrema-direita.

A Democracia no Brasil nunca esteve tão ameaçada desde a redemocratização, ocorridas nos anos 1980. A convocação para um ato contra as instituições democráticas veio de quem mais deveria defendê-las, o chefe da nação.

Mas Jair Bolsonaro nunca defendeu a Democracia. Na verdade, trata-se de um falso patriota, que beija a bandeira dos Estados Unidos, e que, com sua política entreguista, quer acabar com a soberania do nosso país.

Agora, Bolsonaro passa de todos os limites ao querer fechar o Congresso Nacional. A estratégia de colocar o povo contra os legisladores é semelhante à de ditadores em regimes totalitários.

Este ato do presidente é uma atitude gravíssima, que configura crime de responsabilidade, previsto na constituição, e que justifica uma reação à altura por parte da sociedade.

É urgente um posicionamento das instituições, sejam da sociedade civil, seja dos poderes da República, contra este ato irresponsável do presidente. Não podemos voltar aos tempos do arbítrio, revivendo a escuridão de uma Ditadura Militar.

A democracia brasileira está ameaçada! A sociedade deve reagir!

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe