A Paraíba o tempo todo  |

Em nota, PSB nacional diz que declaração de Bolsonaro “beira o racismo”

As declarações feitas pelo presidente da República Jair Bolsonaro na última sexta-feira (19) durante um café da manhã com jornalistas continuam ecoando. A repercussão negativa fez com que políticos, artistas e líderes partidários, além da população, se avaliasse com preconceituosa a fala do Chefe do Executivo Nacional.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou as redes sociais para expor uma nota de repúdio da sigla contra as declarações do presidente da República.

No café da manhã com jornalistas, sem saber que seu microfone estava ligado, Bolsonaro, em conversa com o ministro Onyx Lorenzoni afirmou: “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”.

Em nota, o PSB disse que Bolsonaro mostrou “desapreço pelo povo nordestino como um todo” e que sua declaração “beira o racismo”.

Confira nota do Partido Socialista Brasileiro na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO | O Partido Socialista Brasileiro – PSB externa o mais amplo repúdio em relação aos recentes comentários do Exmo. Sr. presidente da República, que demonstraram não apenas desapreço pelo povo nordestino como um todo, mas especialmente uma sorte de preconceito que beira o racismo, algo completamente incompatível com a função que exerce. Nesse contexto, que só pode entristecer um país tão acolhedor como é o Brasil, em que pesem as imensas e históricas dificuldades sociais e econômicas, cabe desagravo particular ao Exmo. Sr. governador do Maranhão, Flávio Dino, que foi alvo de uma tentativa de desqualificação, que o brilhantismo de seu governo afasta por completo. O PSB observa que à democracia e aos democratas não interessa em absoluto o divisionismo, que envenenou a história de muitos povos na história contemporânea e que, consequentemente, deve ser combatido onde ele se apresente entre nós. Carlos Siqueira, presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro – PSB

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe