A Paraíba o tempo todo  |

Em nota, Botafogo repudia “inverdades” de Lucélio sobre convênio não renovado com a PMJP

O Botafogo da Paraíba repudiou, em nota lançada à imprensa na tarde desta quarta-feira (19), “inverdades” proferidas pelo candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV), que tem afirmado que o programa “João Pessoa de Todas as Torcidas” foi suspenso pela não prestação de contas pelos clubes participantes do programa.

Segundo o clube, desde 2013, quando o programa teve início, o Botafogo-PB prestou contas regulares dos recursos recebidos e das contrapartidas sociais exigidas nos termos do convênio com Prefeitura Municipal de João Pessoa, gerida então por Luciano Cartaxo (PV), irmão gêmeo de Lucélio.

Além disso, em 2015 o prefeito se reuniu com o elenco de jogadores e de funcionários dos clubes, prometendo a renovação do convênio em 2016, porém não cumpriu sua promessa “por motivos outros que não a falta de prestação de contas”.

Leia a nota:

NOTA DE REPÚDIO

O BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE vem a público REPUDIAR as inverdades que estão sendo divulgadas pelo Candidato a Governador do Estado da Paraíba, Sr. Lucélio Cartaxo, que reiteradas vezes, em entrevistas concedidas à imprensa, tem afirmado que o Programa “João Pessoa de Todas as Torcidas” foi suspenso “devido à falta de prestação de contas pelos clubes participantes”.

Desde o ano de 2013, quando foi iniciado o referido Programa, o Botafogo participou e prestou contas regularmente, à PMJP, dos recursos financeiros recebidos, como também comprovou todas as contrapartidas sociais exigidas nos Termos de Parcerias/Convênio, quando disponibilizou toda a sua estrutura patrimonial para uso de crianças e adolescentes, estudantes da Rede Municipal de Ensino. A renovação do Convênio, ano a ano, é, por si só, prova de que houve prestação de contas.

Ressalte-se ainda que os recursos recebidos a partir do Convênio, oriundos da PMJP, foram devidamente contabilizados na prestação de contas anual do Clube, em todos os exercícios de que participou do Convênio, fazendo parte das demonstrações financeiras aprovadas pelo Conselho Fiscal e homologadas pelo Conselho Deliberativo do Clube, e que foram auditadas por Auditoria Independente.

Ao contrário do que diz o candidato, o prefeito LUCIANO CARTAXO, mesmo depois de reunir o elenco de jogadores e de funcionários do Clube, na sede da Maravilha do Contorno, na presença de torcedores, em dezembro de 2015, prometeu renovar o Convênio para 2016, e NÃO CUMPRIU o que prometera por motivos outros que não a falta de prestação de contas. Por isso, ao contrário do que prometera, o prefeito LUCIANO CARTAXO quebrou o orçamento do Clube cuja Diretoria teve dificuldade em cumprir o pagamento de salários de atletas e funcionários daquele ano de 2016 em função da quebra de compromisso do senhor Prefeito. Isso gerou algumas demandas de atletas à Justiça Trabalhista.

Nesse sentido, repudiamos a postura adotada pelo candidato Lucélio Cartaxo que, na tentativa de ludibriar a opinião pública, passa informações inverídicas para a população, afrontando diretamente a torcida do maior e mais querido clube do Estado da Paraíba.

Hoje o Botafogo é um dos poucos Clubes profissionais do Brasil que dispõem de Certidões Negativas (CND) a nível Municipal, Estadual e Federal (FGTS e Certidão Conjunta da Receita Federal), que estão à disposição de todos os interessados. Esperamos mais respeito.

A DIRETORIA

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe