A Assembleia Legislativa da Paraíba, por meio de nota encaminhada à imprensa, nesta sexta-feira (09), disse que buscará esclarecer, junto aos órgãos judiciais, a gratuidade nos estacionamentos, promulgada pela Casa a fim de beneficiar a população.

Na nota, a Assembleia ressalta que o legislativo apenas cumpre o seu papel de aprovar leis em benefício da coletividade.

 

Leia a Nota

Devido a grande repercussão e ao impacto social da Lei 11.411/2019, que garante a regulamentação da cobrança de taxa de estacionamento em Shoppings Centers, Mercados e Centros Comerciais, garantindo uma tolerância de até 20 minutos e a isenção do pagamento por até cinco horas mediante comprovação de compra no estabelecimento em valor igual ou maior que dez vezes o preço da taxa de estacionamento, a Assembleia Legislativa destaca:

1 – A Assembleia da Paraíba cumpre seu papel em legislar em prol da sociedade paraibana, entendendo que as leis aprovadas pela Casa devem levar em consideração os aspectos legais, sociais e econômicos, gerando bem-estar, equidade e proteção aos cidadãos.

2 – A grande repercussão e aceitação da nova legislação junto aos cidadãos paraibanos e até em alguns estabelecimentos que já adotam a prática, demonstra seu grande impacto social, notadamente em momento de crise que atravessa o país.

3 – A Assembleia Legislativa da Paraíba buscará esclarecer judicialmente a matéria e defenderá a legislação promulgada, em harmonia com os anseios da população paraibana, que se sentiu amparada pela nova norma e lhe trouxe benefício imediato após a sua promulgação.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: RC vê conotação política em escritório arrombado. Acha que há mandantes

Em resposta a questionamentos da coluna, o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse, na madrugada deste domingo (18), não ter dúvidas de que…

Opinião: a metáfora de “RC, João e a guerra em terra Tabajara”

A guerra foi deflagrada. Montgomery decidiu firmar o desembarque no Sanhauá de forma rápida e precisa, a fim de evitar maiores movimentos do exército oposicionista comandado pelo general Hideki Tojo.…