A Paraíba o tempo todo  |

Em menos de 15h chuvas em CG superaram a média do mês

Em menos de 15 horas as chuvas que caíram em Campina Grande superaram a média do volume esperado para este mês. Na Capital, o acumulado no mesmo período atingiu 70,3% da média.

Hoje as chuvas devem continuar em praticamente todas as regiões do Estado, com raios e trovoadas no Sertão. Segundo o Inmet, 126 cidades podem registrar, até o meiodia de hoje, até 50 milímetros (mm). Entre as cidades em alerta, estão Cajazeiras, Guarabira, Santa Rita e Sousa.

O meteorologista do Inmet, Flaviano Fernandes, explica que a tendência para os próximos dias é de chuvas intensas, incluindo raios e trovoadas na região do Sertão. “São esperados acumulados de chuva entre 20 e 30 mm por hora. Ainda não temos o balanço geral da Paraíba, mas Campina Grande já tem chamado atenção pelos altos índices. A cidade tem registrado alagamentos nos últimos dias, por isso a situação é de alerta”, disse.

Durante o dia de hoje a orientação do Inmet é que a população evite enfrentar o mau tempo, observe as alterações nas encostas, não use aparelhos eletrônicos ligados à tomada e busquem informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (193).

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe