Na noite dessa quarta-feira, 25, o ex-governador Ricardo Coutinho disse, em uma live nas suas redes sociais, que o discurso do presidente Jair Bolsonaro, sobre a volta dos trabalhadores a suas rotinas, mesmo em meio ao coronavírus, não é apenas de uma pessoa que pouco sabe sobre o covid-19 e sim de um gestor que está seguindo um roteiro para declarar estado de sítio.

“Não é apenas a situação de alguém que não entenda, existe um roteiro sendo cumprido, ele não está simplesmente dizendo pras pessoas que vão trabalha porque esta preocupado coma economia. Eu tenho claro que o que o presidente quer é uma comoção e explosão social no intuito de se chegar numa condição de se decretar um estado de sítio. É preciso que se perceba isso, estamos vendo claramente a constituição de uma narrativa que possa se chegar a um limite” sentenciou.

Ricardo ainda disse que esperava que no pronunciamento Bolsonaro pudesse anunciar medidas de proteção às populações mais vulneráveis, mas o que ele viu foi o presidente deixando a população à sua própria sorte.

“Eu fiquei curioso porque achava que o atual presidente iria anunciar medidas que protegesse socialmente as populações mais vulneráveis. Quem faz um pronunciamento enquanto presidente da República, desdenhando de uma pandemia, deixa as pessoas entregues ao seu próprio destino. Foi esse o recado do atual presidente. Atacando veículos de comunicação, semeia dúvidas nas pessoas contra a Ciência e coloca a Economia contra a Saúde e a Ciência isso é de uma gravidade enorme” disse.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Confio em Deus que tudo ficará bem”, disse Leitão que aguarda resultado do teste de coronavírus

O deputado estadual e líder do G10 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão, está em quarentena preventiva após a confirmação de que o presidente nacional do Avante, o…

Mandetta diz a Bolsonaro que vai contrariá-lo se orientação não for técnica

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, avisou ao presidente Bolsonaro que faria um “freio de arrumação” durante a entrevista coletiva deste sábado (29) com a equipe da pasta sobre…