A Paraíba o tempo todo  |

Em Guia Eleitoral, Professor Charliton fala sobre o Golpe

 

Nesta sexta-feira, 2, o Professor Charliton, candidato do PT a prefeito de João Pessoa, usou o espaço do Guia Eleitoral para falar sobre o Golpe instalado no Brasil através da aprovação no Senado do Impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff. “A democracia brasileira viveu um dos capítulos mais tenebrosos da história contra a presidenta Dilma e os trabalhadores”, iniciou assim a sua fala.

 

 

O Professor Charliton, que desde a adolescência participa da luta pelos direitos sociais, e que viu de perto o processo de redemocratização do Brasil, disse que “conquistas do povo brasileiro, que com muita coragem foram implantadas, começam a ser atacadas”: “Programas que promoveram a melhoria na condição de vidas das pessoas estão sendo desmontados. Como o fim do Samu, das Farmácias Populares e das Upas”.

 

 

“Como educador, muito me preocupa o desmonte de ações como o Brasil Alfabetizado, Pronatec, o piso dos professores, Plano Nacional de Educação e o corte de 45% do orçamento das Universidades e Institutos Federais”, falou com apreensão.

 

 

Sobre os reflexos que esse Golpe terá sobre a Capital paraibana, o candidato do PT colocou: “Quem quer ser prefeito de uma cidade como João Pessoa, não pode se calar diante de medidas tão preocupantes e que interferem diretamente na vida das pessoas. É lamentável a postura dos candidatos que se escondem sob o manto do silêncio, sendo coniventes com o fim das conquistas populares”.

 

 

Finalizando o seu Guia, o Professor Charliton lembrou uma fala da presidenta Dilma dita em seu discurso após a votação no Senado: “Como disse a presidenta Dilma, não esperem de nós o silêncio dos covardes. Vamos continuar defendendo os programas sociais que tiraram milhões de pessoas da miséria. Não vamos aceitar nenhum direito a menos”.

 



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe