Por pbagora.com.br

A gestão municipal de Guarabira tentou impedir que a coligação do candidato João Azevêdo (PSB) montasse a estrutura de palco, som e iluminação para realização de comício na cidade, agendado para essa sexta-feira (14).

De acordo com o advogado Paulo Cardoso, que representa a coligação do candidato em Guarabira, as autoridades foram comunicadas da realização do evento político e do local, mas o órgão municipal de trânsito (STTRANS) disse não ter conhecimento, mesmo tendo sido comunicado. A Justiça Eleitoral foi acionada e determinou que a estrutura fosse montada e o evento realizado.

“A pesar de comunicarmos à Justiça Eleitoral, à Polícia Militar e ao órgão municipal de trânsito, dentro do prazo de 48 horas, estabelecido em portaria, o órgão de trânsito informou que não sabia desse ato. Então, nós, com o protocolo em mãos, mostramos ao superintendente de trânsito e mesmo assim ele não quis permitir a montagem para o evento. Tivemos de recorrer ao judiciário e através da juíza eleitoral houve uma determinação judicial, onde fomos em companhia de um oficial de justiça para fazer cumprir o determinado”, disse Paulo.

Ainda segundo o advogado da coligação do PSB, a tentativa de impedir a realização foi frustrada pela Justiça, mas mesmo assim houve prejuízo, em razão do tempo de três horas que se perdeu para montar a estrutura, visto que somente depois de três horas é que foi iniciada a montagem.

Presidente do PSB em Guarabira e candidato a deputado estadual, Célio Alves criticou a postura do prefeito de tentar impedir uma atividade de campanha de João Azevêdo.

“Com esse episódio nós estamos ainda mais motivados, não apenas para fazer campanha, mas para derrotar toda a velha política”, destacou o dirigente partidário.

PB Agora

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em Barra de São Miguel, Santiago prestigia inauguração de praça

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) participou nesse sábado (1) da inauguração da reforma e ampliação da Praça Ismael Mahon, no Centro de Barra de São Miguel. O prefeito anfitrião…

PB Agora/Datavox: com 44,8% das intenções de voto, Ricardo Pereira lidera disputa em Princesa Isabel

A pouco mais de três meses para as eleições municipais de 2020, o atual prefeito do município de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, do Cidadania, aparece liderando a corrida eleitoral do…