A Paraíba o tempo todo  |

Em entrevista à emissora da PB, Bolsonaro ignora Julian Lemos e rasga elogios a Romero Rodrigues e Marcelo Queiroga

Em entrevista ao programa 60 minutos, do Sistema Arapuan FM, na tarde desta segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre gestão, mas também analisou o cenário para a Paraíba, em 2022. Bolsonaro rasgou elogios aos paraibanos Romero Rodrigues (PSD), ex-prefeito de Campina Grande, e Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, mas se recusou a falar sobre o deputado federal Julian Lemos.

Durante a entrevista, ao ser questionado sobre antigos aliados, mas que agora se apresentam discordando de sua gestão, a exemplo do deputado Julian Lemos, Bolsonaro declarou que não falaria sobre o parlamentar.

O presidente da República evitou fazer declarações sobre quem irá apoiar na Paraíba para disputar o cargo de governador do Estado em 2022. Segundo ele, antecipar o debate poderia prejudicar futuras articulações partidárias. No entanto, entre os nomes apresentados, Marcelo Queiroga e Romero Rodrigues, Bolsonaro fez elogios a ambos.

Segundo o presidente, o médico paraibano Marcelo Queiroga não teria ainda apresentado intenções de disputar cargo eletivo no próximo ano. Porém, para Bolsonaro, caso o atual ministro da saúde deseje participar ativamente das eleições, seria um bom nome para a Paraíba. “Vários ministros têm me procurado e apresentado suas intenções de disputar ou o governo do estado, ou Senado, ou até mesmo como deputado federal. Mas nenhuma conversa foi realizada com o Queiroga nesse sentido. Acho ele uma pessoa extremamente competente para assumir qualquer função pública no Brasil. Logicamente, se ele quiser meu apoio, a gente conversa para discutir as bases e estou pronto para apoiá-lo. A Paraíba vai ganhar muito com ele”, afirmou.

Sobre o ex-prefeito de Campina Grande, Bolsonaro disse que todas as vezes em que esteve na Paraíba foi muito bem recebido por Romero e não descartou a possibilidade de apoiá-lo em 2022. “Romero é uma pessoa da qual gosto muito. Acho ele uma pessoa excepcional e, obviamente, a eleição na Paraíba, passa, da minha parte, pelo Romero”, afirmou o presidente.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe