A Paraíba o tempo todo  |

Em enquete 58% da população reprovou a saúde municipal em JP

Em enquete realizada por um sistema de comunicação sediado em João Pessoa, foi revelado 58% dos pessoenses reprovam o atual modelo de saúde pública instalado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD). A enquete foi  promovida entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março. "Péssimo" recebeu 307 votos dos participantes, 93 votos avaliaram como "ruim". 86 como regular. A opção "boa" teve 85 votos, enquanto 114 votaram em "ótima".

 

"Não é necessário falar muito, os próprios indicadores, antes mesmo do fim da pesquisa, já revelam a mazela que é a saúde em João Pessoa", avaliou o leitor Rivamberg Virgulino. "A saúde nunca esteve tão ruim, não se consegue mais marcar nada no PSF. Infelizmente o povo fica calado, e enche as policlínicas se não quiserem morrer. Tive consulta de 2015 que nunca foi marcada como também de 2017 agora não vou mais, para que? Perder tempo", disse a leitora Maria das Dores Carvalho.

 

O leitor Ricardo Costa fez um apelo para denúncias junto ao Ministério Público em relação à saúde da Capital. "Peço que denunciem ao Ministério Público. Que o povo abram a boca, pois estamos morrendo nos PSF", pediu.

 

Já o leitor Gutemberg Virginio elogiou a atual gestão. "João Pessoa nunca teve um avanço de tamanha qualidade como agora na gestão atual do prefeito Luciano Cartaxo. Hoje sim podemos dizer que temos uma saúde que podemos contar a todo momento", afirmou

 

Resposta da SMS. O secretário, Adalberto Fulgêncio, não atendeu às ligações feitas pela redação para comentar o resultado da enquete. A assessoria da Secretaria de Saúde disse que iria colocar o Portal em contato com o secretário, mas a resposta veio apenas por meio de uma nota que enumera os benefícios já criados na área durante a gestão atual.

 

Redação com Portal Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe