A Paraíba o tempo todo  |

Em dia de protestos, CG tem 40% da frota de ônibus circulando

Dia Nacional de Lutas começa com apenas 40% da frota de ônibus circulando em CG e manifestantes já se concentram na Floriano Peixoto 

O Dia Nacional de Lutas começou com apenas 40% da frota dos ônibus circulando em Campina Grande. As principais ruas centrais da cidade estão quase desertas. Parte do comércio não abriu as portas, apesar do apelo da Asssociação Comercial. Nesse momento cerca de 30 pessoas estão concentradas na avenida Floriano Peixoto, no Centro. Manifestantes e um carro de som chegaram a interromper a via em frente à secretaria de Finanças do município.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), as escolas municipais e estaduais estão sem aulas. A Associação de Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb) também interrompeu as atividades no Campus I da cidade.

A Associação de Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (Adufcg) obstruiu os portões de entrada do campus I na cidade, na manhã desta quinta-feira. A Adufcg informou que também pretende paralisar atividades docentes em todos os campi da UFCG, também em Sumé, Cuité, Sousa e Pombal.
O Sindicato dos Servidores técnico-administrativos da UFPB também vão aderir à paralisação nacional desta quinta-feira (11). De acordo com a coordenação do Sintesp-PB, apenas os serviços essenciais da universidade vão funcionar.

Na capital, comércio e bancos prometem fechar as portas às 13h. O Sindicato dos Motoristas de Transportes Coletivos de João Pessoa, Antônio de Pádua, afirmou que até as 9h desta quarta-feira não havia uma programação da categoria com relação às mobilizações. “A partir das 12h vamos começar a nos mobilizar e decidir se os ônibus vão parar de rodar ou não. Tudo vai depender da decisão do comando-geral”, acrescentou.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe