Por pbagora.com.br

O candidato à prefeitura de João pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), defendeu no dois debates que participou ontem (28), Arapuan FM e TV Master, a realização de mamografias durante o ano inteiro na Rede de saúde Municipal, ao contrário do modelo atual que intensifica os atendimentos apenas no mês de outubro, durante a campanha “Outubro Rosa”: “Vamos ter um ano inteiro rosa”, disse Cícero que garantiu a realização das mamografias no mês do aniversário das mulheres com mais de 40 anos.

Sobre o exame que detecta o câncer de mama no início, Cícero lamentou que a atual gestão da saúde no município só esteja realizando mamografias em mulheres com mais de 50 anos. “Isto é um absurdo! Já imaginaram quantas mortes poderiam ser evitadas com um simples exame a partir dos 40 anos, mas isto vai mudar quando chegarmos à prefeitura”, disse o candidato Progressista.

A mamografia é o exame que apresenta o melhor custo benefício para detecção do câncer de mama, pois quando realizada anualmente por mulheres acima de 40 anos contribui para a redução da mortalidade em razão da doença.
Isso acontece não apenas porque a detecção e diagnóstico precoce aumentam as chances de cura, mas também porque a realização do tratamento clínico e cirúrgico na fase inicial da doença permitem uma abordagem menos agressiva ou mutiladora.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mulher, com ensino médio e de 35 a 59 anos é o perfil majoritário do eleitor nas eleições de 2020

Mulher, com ensino médio e de 35 a 59 anos é o perfil majoritário do eleitor que votará nas eleições de 2020, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste ano,…

Sintab: Ana assina compromisso com os servidores e confirma criação da Mesa de Negociação Permanente com o sindicato

“Juntos, Podemos mais…” essa é a opinião da candidata à prefeita de Campina Grande, Ana Cláudia (Podemos-19), ao destacar seu compromisso com os servidores públicos de Campina Grande, em debate…