A Paraíba o tempo todo  |

Sintab: Ana assina compromisso com os servidores e confirma criação da Mesa de Negociação Permanente com o sindicato

“Juntos, Podemos mais…” essa é a opinião da candidata à prefeita de Campina Grande, Ana Cláudia (Podemos-19), ao destacar seu compromisso com os servidores públicos de Campina Grande, em debate promovido nesta segunda-feira (19) pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab-PB), na sua sede social, localizada no bairro do Catolé.

Ana Cláudia confirmou a volta do Calendário Anual de Pagamento, apresentado no inicio de cada ano; a atualização e o cumprimento integral dos PCCRs (Plano de Cargo, Carreira e Renumeração), o respeito às ascensões funcionais e a realização de concursos públicos, além da criação da Mesa de Negociação Permanente com o Sintab, para garantir diálogo sempre aberto com os servidores. Ana também assinou um termo de compromisso com 35 itens propostos pelos servidores e lamentou que o candidato governista tenha se recusado a assinar, o que revela seu “descompromisso com o Sintab e com os servidores públicos municipais”.

Ana Cláudia disse entender que Campina não suporta uma gestão que mantém diversas categorias públicas com salários atrasados, desrespeita o cumprimento dos PCCRs, não atualiza os planos, não promove as ascensões funcionais e não realiza concursos públicos. Ela enxerga que, neste momento, é necessário um projeto de desenvolvimento para a cidade, voltando a incluir ações sociais e estratégicas que gerem respeito aos servidores municipais.

“É muito importante tratar de assuntos relacionados a uma governança compartilhada, com iniciativas da sociedade civil organizada, trocando experiências exitosas que deram certo antes e trazendo novas iniciativas, visando o futuro da cidade, como é o nosso projeto da criação da Mesa de Negociação Permanente com o Sintab. E nosso projeto ‘Novos tempos, Novas Soluções-19’ visa isso, um debate junto aos diversos segmentos da sociedade civil, atualmente desprezados por uma gestão que governa para poucos”, disse Ana.

Veja algumas das propostas de Ana Cláudia – 19 para os servidores municipais e para a administração pública em Campina Grande:

• Implantar a Mesa de Negociação Permanente com o Sintab;
• Reimplantar o Calendário Mensal de Pagamento dos Servidores;
• Realizar concursos públicos para todas as áreas fins da administração municipal, carentes de novos servidores efetivos há oito anos;
• Construir o Centro Administrativo em local apropriado e que reúna TODOS os órgãos da Administração Municipal;
• Retomar o Orçamento Participativo, inclusive com plataformas digitais de interação;
• Desburocratizar e informatizar todos os serviços disponibilizados à população na esfera municipal;
• Garantir a atualização e o efetivo cumprimento dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração de TODAS as categorias de servidores;
• Implantar a transmissão on-line de TODOS os processos licitatórios com acesso irrestrito a órgãos de controle e população;
• Garantir a segurança dos benefícios a aposentados e pensionistas do IPSEM;
• Implantar a Ouvidoria Digital Municipal atendendo a TODOS os órgãos da administração;
• Criar Unidades Administrativas em Galante, São José da Mata e Boa Vista;
• Implantar os princípios do Compliance na Administração Municipal;
• Criar um Conjunto Habitacional específico para os servidores municipais.

Veja as demais propostas de Ana Cláudia para Campina Grande no site da candidata (no link: http://www.anaclaudia19.com.br/geral/planodegoverno.php).

Assessoria de Comunicação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe