A Paraíba o tempo todo  |

Em conversa com Bolsonaro, presidente da Caixa revela que empréstimo à PB está sendo analisado

Foto: reprodução / Rede Globo

Questionado sobre reportagem do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) e do jornal O Estado de S. Paulo sobre o baixo número de empréstimos a estados e municípios do Nordeste, o presidente da República Jair Bolsonaro buscou esclarecer que não há direcionamento ou algum tipo de favorecimento em relação à liberação de empréstimos.

De acordo com o Estadão, Bolsonaro ligou para o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e colocou o telefone no viva-voz para que os repórteres pudessem escutar os argumentos. Guimarães revelou inclusive que um empréstimo para a Paraíba está sendo analisado.

– Não existe nenhuma indicação para não favorecer uma região ou outra”. “Este ano liberamos muito mais dinheiro para a região Nordeste. O que acontece é que você tem uma série de esteiras de análise. Neste momento, estamos analisando inclusive para o estado da Paraíba e para o município de São Luís (MA) – disse Guimarães.

Ainda de acordo com a reportagem, Bolsonaro afirmou que “as prefeituras do Nordeste são as mais inadimplentes e a Caixa precisa de garantias para poder emprestar”, declarou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe