Foto: reprodução / Rede Globo

Questionado sobre reportagem do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) e do jornal O Estado de S. Paulo sobre o baixo número de empréstimos a estados e municípios do Nordeste, o presidente da República Jair Bolsonaro buscou esclarecer que não há direcionamento ou algum tipo de favorecimento em relação à liberação de empréstimos.

De acordo com o Estadão, Bolsonaro ligou para o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e colocou o telefone no viva-voz para que os repórteres pudessem escutar os argumentos. Guimarães revelou inclusive que um empréstimo para a Paraíba está sendo analisado.

– Não existe nenhuma indicação para não favorecer uma região ou outra”. “Este ano liberamos muito mais dinheiro para a região Nordeste. O que acontece é que você tem uma série de esteiras de análise. Neste momento, estamos analisando inclusive para o estado da Paraíba e para o município de São Luís (MA) – disse Guimarães.

Ainda de acordo com a reportagem, Bolsonaro afirmou que “as prefeituras do Nordeste são as mais inadimplentes e a Caixa precisa de garantias para poder emprestar”, declarou.

 

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Delegado Waldir recua e diz que irá ”pacificar” a bancada do PSL

Horas depois do vazamento de um áudio em que o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), ameaça “implodir” o presidente Jair Bolsonaro com a divulgação de informações comprometedoras,…

Deputado critica Cartaxo por proibir Feira Agroecológica, em João Pessoa

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) repudiou, nesta semana, a decisão da Prefeitura de João Pessoa que proibiu a realização da Feira Agroecológica do Ponto de Cem Réis, organizada por…