Presente a posse da deputada Jane Panta (PP), nesta terça-feira (05), na Assembleia Legislativa da Paraíba, o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), assim como a esposa, evitou comentar a prisão de onze vereadores, parte deles da base aliada, durante a madrugada, sob a acusação de forjar um congresso para ‘turistar’ no Rio Grande do Sul.

Segundo o gestor, ainda é prematuro falar sobre o caso. Ele considera o fato lamentável, mas disse que irá aguardar a apuração do que ocorreu para tecer algum juízo de valor.

“Recebi essa notícia com bastante surpresa. Eu acho que a Paraíba hoje foi tomada por essa notícia triste e lamentável, mas que emitir algum comentário prematuro não é prudente nesse momento, então nós vamos aguardar o desenrolar dos fatos, vamos apurar o que houve, para poder fazer algum comentário mais apurado”, ressaltou.

Indagado de como ficaria a governabilidade, diante de quase todo o parlamento na mira da justiça, o gestor lembrou que os poderes são independentes, apesar de harmônicos, e que vai aguardar a apuração para se posicionar sobre os novos fatos.

“São poderes independentes, mas claro que o executivo depende do legislativo, na questão das emendas orçamentárias, na aprovação do orçamento para o próximo ano. É prematuro comentar algo. Precisamos saber o grau da situação. Estamos aqui meio que sem ter o que expressar porque é uma situação nova e difícil que todos lamentamos”, finalizou.

Emerson é casado com a deputada Jane Panta.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do TJPB assume Governo durante viagem de Lígia

Pela primeira vez na gestão de João Azevedo (PSB), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Márcio Murilo assume na o Governo da Paraíba. A informação foi confirmada pela…

Romero lamenta a morte da jornalista Lena Guimarães

O prefeito Romero Rodrigues lamentou profundamente a morte, na manhã desta segunda-feira. 18, em um hospital particular de João Pessoa, da jornalista Lena Guimarães, colunista do Jornal Correio da Paraíba…