A Paraíba o tempo todo  |

Em CG: Vené entrega academia popular

Nesta segunda-feira (12), às 17h, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo e o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Metuselá Agra, estarão entregando mais uma Academia Popular em Campina Grande. A primeira foi instalada na Avenida Juscelino Kubitschek. Desta vez, o lugar escolhido foi o Parque da Criança, local que reúne milhares de pessoas todos os dias.

A segunda Academia Popular será instalada num local estratégico, já que o Parque da Criança tem 6.700 metros quadrados, sendo o maior de Campina Grande, com pista de um quilômetro pra caminhada, rampa de skate, parque com escorregos, balanços e ouras estruturas para crianças, além de áreas gramadas, campos de futebol de areia, vôlei, quadras, pistas de bicicross, sorveterias, lanchonetes e quiosques cobertos para relaxamento. O lugar é marcado por comemorações abertas ao público de datas comemorativas e programas sociais e esportivos.
 

O Programa Academia Popular faz parte da estratégia da política de promoção da saúde, com ênfase na atividade física, lazer e alimentação saudável, desenvolvida em espaços públicos de lazer construídos ou requalificados para tal finalidade. O programa é uma ação do ministério da saúde em parceria com os municípios em resposta aos indicadores preocupantes do número de adultos sedentários, além de ação de combate a redução de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) – medidas previstas no Plano de Ações Estratégicas para Enfretamento das DCNT.
 

Serão instalados no Parque da Criança dez equipamentos, de diferentes funções, tais como: Simulador de Caminhada Duplo Conjugado, Multi-Exercitador Conjugado, Alongador com Três alturas, Rotação Diagonal Dupla, Simulador de Cavalgada Duplo Conjugado, Remada Sentada, Esqui duplo conjugado, Pressão de pernas, entre outros. Esses equipamentos baseados em uma experiência chinesa estão revolucionando a vida de muitos idosos em vários Municípios do Brasil.
 

Os equipamentos são de alta qualidade e foram adquiridos através de uma parceria público-privada entre a Secretaria de Esportes com a UNIMED de Campina Grande. A população terá acompanhamento de vários profissionais da saúde, que já desenvolvem um importante trabalho no Programa Campina Bem Estar, sobretudo com pessoas da terceira idade.
 

Mais quatro Academias Populares, também adquiridas pela Secretaria de Esportes, estão em Campina Grande, aguardando apenas a definição exata dos locais em que serão instaladas. Provavelmente até o final deste mês elas já deverão estar funcionando em outros locais estratégicos, bem como nos distritos da Rainha da Borborema.
 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe