A Paraíba o tempo todo  |

Em CG, prefeitura atende reivindicação e revitaliza Vila dos Teimosos

Foto: Codecom / PMCG

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinou numa quarta-feira, quarta-feira, 12 de junho, a Ordem de Serviço para início imediato das obras de pavimentação e urbanização, com rede de esgotamento sanitário, de ruas localizadas na Vila dos Teimosos, no bairro de Bodocongó. Sessenta dias depois, a qualidade de vida as pessoas já mudou, completamente.

As obras atendem a uma reivindicação de quase 40 anos dos moradores daquela área, considerada região de risco e prejudicada por recorrentes alagamentos em períodos de chuvas. Problema de esgotamento sanitário, desabamento , inundações e difícil acesso, principalmente para veículos.

Estão sendo pavimentadas as vias Manoel Gonçalves de Melo ( a principal), Abdias da Silva e Juvêncio Arruda (rua e travessa), num investimento de R$ 350 mil. Os recursos são próprios do município. A previsão, segundo o prefeito, quando assinou a ordem de serviços no dia 12 de junho , é de que em 90 dias todos os serviços estejam concluídos. As obras vão melhorar a qualidade de vida da população e valorizar os imóveis da região. Nas imagens dá pra se ver o antes e o depois.

Foto: Codecom / PMCG

A periferia da cidade sempre esquecida por outras administrações, agora são lembradas. Jardim Borborema, Jardim Europa ( iniciada recentemente); Ramadinha, Jardim Continental, Belo Monte, Vila dos Teimosos, são apenas algumas dessas áreas que estão sendo contempladas. Sem falar nas mais de 50 praças e academias populares que já foram entregues, e quase 10 por inaugurar.

O prefeito também anunciou para os próximos dias a pavimentação em asfalto do trecho que vai do Residencial Dona Lindu até o Hospital da FAP, proporcionando mais conforto aos que buscam tratamento naquela unidade de saúde.

Atualmente estão ocorrendo pavimentação em mais 255 ruas que estão com obras em execução ou em processo de conclusão na licitação para pavimentação em asfalto e paralelepípedo até o final deste ano, atendendo-se a pleitos de todos os bairros da cidade.

Só no Complexo Aluísio Campos, que será inaugurado em 11 de Outubro, uma cidade planejada, são 70 avenidas asfaltadas, com esgotamento sanitário, escolas, creches, UBS, linhas de ônibus e adutora exclusiva e sete áreas de eventos.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe