A Paraíba o tempo todo  |

Em CG, Lula destaca vocação da cidade para a Educação: “Pense numa cidade que tem doutor!”

O ex-presidente Lula (PT), durante discurso no auditório do Garden Hotel de Campina Grande, onde esteve reunido com representantes religiosos da Paraíba, elogiou a vocação para a Educação da Rainha da Borborema.

Lula ressaltou que, em 2002, antes de assumir como presidente da República pelo primeiro mandato, Campina tinha apenas 20 mil alunos em universidades na cidade e hoje esse número mais que dobrou, chegando a 50 mil.

“Quando nós chegamos ao governo em 2003 essa cidade tinha 20 mil alunos nas universidades daqui. Hoje, ela tem 50 mil alunos e é uma das cidades brasileiras que, proporcionalmente, tem mais doutor por habitantes. Pense numa cidade que tem doutor! Aqui não é apenas Festa de São João. Aqui tem médico, tem doutor. A molecada está se formando e indo para o estrangeiro porque não tem oportunidade para eles trabalharem. E é isso que nós temos que reverter para esse país melhorar”, disse.

O discurso do ex-presidente, que vai ser candidato a presidente nas eleições deste ano, foi registrado pelo jornalista Márcio Rangel, através de seu blog.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe