O candidato ao Governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, esteve, na noite desta quinta-feira (27) na cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano. No encontro, o candidato disse que “a terra que ensinou a Paraíba a ler terá investimentos que fortaleçam o ensino superior da cidade”.

“O Polo de Ensino Superior de Cajazeiras será ampliado, porque entendemos que investir na qualificação da população é dar mais oportunidades de crescimento aos sertanejos. Iremos lançar o ProUni PB, que vai conceder bolsas de estudos para que os alunos da rede pública de ensino consigam ter acesso ao ensino superior de qualidade, além de atrair estudantes dos municípios vizinhos para Cajazeiras, movimentando a economia da cidade”.

O ProUni PB, apresentado por Lucélio Cartaxo e Micheline Rodrigues na tarde da última quarta-feira (26), será um programa aos moldes do Probem de Campina Grande, onde o Governo do Estado estabelecerá parcerias com instituições de ensino superior da rede privada, que abrem edital para seleção de bolsas de estudos para os estudantes de escolas públicas, seja da rede municipal ou estadual.

O candidato do PV garantiu parcerias entre a gestão estadual e as universidades existentes. “Além da parceria com as instituições privadas, com o ProUni PB, vamos criar parcerias com o Hospital Universitário Júlio Bandeira, ligado à UFCG, garantindo melhor atendimento à população. Queremos também incentivar e potencializar a capacitação dos universitários, oferecendo bolsas de pesquisa e extensão aos estudantes”, disse.

Lucélio Cartaxo garantiu ainda investimentos que tornem Cajazeiras mais forte e independente. “Acreditamos que o Sertão merece uma gestão que reflita a força do seu povo. Não dá para uma cidade deste porte não ter funcionando o Instituto de Medicina Legal (IML). Vamos fazê-lo funcionar, porque entendemos que gestão pública existe para dar autonomia e força às cidades de todas as regiões. Também vamos construir o Parque do Açude Grande, que vai melhorar a qualidade de vida da população, além de atrair turistas para a cidade”, disse.

Em Cajazeiras, Lucélio Cartaxo foi recebido pelo prefeito Zé Aldemir e pela candidata a deputada estadual, Dra. Paula. Antes de visitar a cidade, Lucélio Cartaxo esteve com a população de Bom Jesus, acompanhado do prefeito Roberto Bayma, e também visitou os sertanejos de Cachoeira dos Índios, ao lado do ex-prefeito Bodinho.

 

 

Redação com Assessoria

 

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: por que Wallber não inclui os grandes sistemas de comunicação na mira de sua CPI? Ele não é o arrochado?!

Não estou a fim de me contrapor ao Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, entidade à qual sou filiado e de cuja Diretoria já participei. Não, não serei contra a instituição…

Com presença da polícia vereadores de Conde instalam CPI do Lixo

Na manhã desta segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Conde, no Litoral Sul paraibano realizou sessão extraordinária para votar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas…