A Paraíba o tempo todo  |

Em artigo, jornalista paraibano aponta paquera da presidenciável Marina Silva por apoio de RC

Artigo publicado pelo jornalista Ytalo Kubitschek aponta uma possível paquera política da presidênciável Marina Silva (REDE) pelo apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com Ytalo, a ex-ministra da gestão Lula estaria tentando uma reaproximação com o PSB em todo o país. Ainda segundo o jornalista, pelo apoio de Ricardo Coutinho, a presidenciável poderia inclusive ceder ao PSB a vaga de vice em sua chapa.

Confira artigo na íntegra:

A dificuldade de um acordo eleitoral na Paraíba entre PDT e PSB para as eleições deste ano alimenta o "sonho" de uma velha amiga do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Trata-se de Marina Silva (Rede), ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente no primeiro governo Lula (PT). 

Marina, que nunca escondeu sua admiração pelo governador paraibano, busca reaproximação com líderes do PSB em todo país para formar uma aliança de centro-esquerda. Com um discurso mais moderado e conciliador que Ciro Gomes (PDT).

A ex-senadora está disposta inclusive a ceder sua vice ao PSB, reeditando à parceria de 2014, que lhe rendeu mais de 21% dos votos para presidente. 

Se vai dar certo, ninguém sabe. 

Como ela mesmo costuma dizer em entrevistas e discursos: "O sonho é a matéria-prima mais concreta da política". 

RC reflete sobre os números 

Com a inelegibilidade de Lula, em todos os cenários levantados pelos institutos de pesquisa, a ambientalista aparece disputando à liderança com o deputado Jair Bolsonaro (PSL), bem à frente do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que também almeja o apoio de Ricardo Coutinho na Paraíba.

A união entre Marina e Ricardo não sofreria tanta interferência da conjuntura nacional, uma vez que Rede Sustentabilidade e PSB possuem boas relações na política estadual. 

O mesmo não se pode dizer sobre o PDT. 

Ytalo Kubitschek

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe