Por pbagora.com.br

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho não economizou nas palavras em sua mensagem de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ricardo falou por quase 1h30 e construiu seu discurso fazendo um apanhado do trabalho realizado nos últimos seis anos de gestão.

Ricardo Coutinho afirmou que o ano de 2016 foi um dos mais difíceis desde o início de seu governo devido a atual crise financeira que atinge todo o país, no entanto, o governado da Paraíba lembrou aos presentes que o estado tem se mantido equilibrado financeiramente e honrando compromissos com servidores e fornecedores. “A Paraíba não é uma ilha, mas para a satisfação de muitos têm sido uma fortaleza. Não se pode ignorar que o nosso estado tenha fechado o ano de 2016, um dos mais conturbados de nossa história política e econômica, com equilíbrio fiscal e o nível de investimento que tem servido de referência para o resto do Brasil”, ressaltou Ricardo.

O chefe do Poder Executivo não deixou ‘passar em branco’ nenhum programa de sua gestão. O governador destacou investimentos em estradas que tiraram cidades do isolamento, comentou os números obtidos na Segurança Pública com a redução do número de mortes violentas, descreveu seu orgulho com o Prima, exaltou os projetos na área da Educação a exemplo do Gira Mundo, que proporciona a alunos da rede estadual a possibilidade de intercâmbio no Canadá, assim como a capacitação de professores na Finlândia. E na área da Saúde ressaltou a importância de inaugurar o Hospital Metropolitano de Santa Rita. “Queremos concluir em dezembro a construção daquilo que será a maior referência no Norte/Nordeste em atendimento especializado de doenças cardiovasculares e neurológicas, tanto para adultos como infanto-juvenil, o Hospital Metropolitano de Santa Rita”, afirmou Ricardo.

O governador também disse ser relevante o papel desempenhado pelo parlamento estadual no desenvolvimento do estado. Ele agradeceu aos deputados empenho nos último dois anos e argumentou que a união entre os poderes favorece o povo paraibano.

 

PB Agora

foto: Roberto Guedes/ALPB

Notícias relacionadas

Senador Veneziano reafirma compromisso com a reeleição de João

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) voltou a reafirmar nesta segunda-feira (12), durante entrevista concedida em João Pessoa, o seu compromisso com a reeleição do…

ALPB aprova e debate novos projetos para amenizar efeitos da pandemia

Trabalhar cada vez mais em prol do povo paraibano. Com esse lema a Assembleia Legislativa da Paraíba começou o ano de 2021 mantendo o mesmo ritmo acelerado de trabalho com…