Por pbagora.com.br

O eleitor dos municípios onde está ocorrendo a Campanha da Biometria e que não recadastrar o título eleitoral até o próximo dia 21 de março, terá o documento cancelado pela Justiça Eleitoral. Além da impossibilidade de exercer o direito ao voto, também sofrerá uma série de penalidades, como não receber o salário (no caso de servidor público), não tirar passaporte ou carteira de identidade, obter certos tipos de empréstimos ou participar de programas sociais do governo.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Especialmente em João Pessoa, Campina Grande e Mamanguape – os três maiores colégios eleitorais nesta etapa da Campanha na Paraíba-, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) montou um estrutura com atendimento misto para oferecer maior comodidade ao eleitor. Além de comparecer diretamente e ser atendido por ordem de chegada, o eleitor tem a possibilidade de agendar o melhor dia, horário e local disponíveis, através do Sistema de Agendamento no site do TRE-PB (http://www.tre-pb.jus.br/).

Também devem comparecer até o dia 21 de março os eleitores de Massaranduba, Boa Vista, Lagoa Seca. Mataraca, Cuité de Mamanguape, Capim, Itapororoca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Emas, Catingueira, Olho D’água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda.

Os eleitores da Capital podem se dirigir ao posto da sede do TRE-PB, no Centro; no Fórum Eleitoral, por trás do Shopping Tambiá; na Subprefeitura de Mangabeira, em Mangabeira; no Procon Estadual, no anel externo da Lagoa; ou na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping e de Mangabeira. Já em Campina Grande o atendimento é feito no Fórum Eleitoral, no bairro da Liberdade, e no Museu Vivo, no Açude Novo. Em Mamanguape e demais municípios no Fórum Eleitoral.

No caso de João Pessoa e Mamanguape, o eleitor ainda tem a possibilidade de procurar o atendimento aos sábados e domingos, recorrendo ao posto da sede da TRE-PB, das 8h às 18h, no caso de eleitores da Capital; e ao Fórum de Mamanguape, das 8h às 12h.

Para se recadastrar basta apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. “O atendimento dura em média 10 minutos. É bem rápido e você já sai com o novo título eleitoral em mãos”, garantiu o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Regado a elogios: Julian destaca aproximação com João Azevêdo

O deputado federal Julian Lemos, presidente estadual do PSL na Paraíba, elogiou a maneira de como o governador João Azevêdo (Cidadania) vem conduzindo os destinos do estado. “Ele é um…

Privatização dos Correios: veja como votou a bancada da Paraíba

Na noite de ontem (20/4), a Câmara dos Deputados votou em caráter de urgência o projeto que facilita a privatização dos Correios. Foram 280 votos favoráveis, 165 contrários e 1…