A Paraíba o tempo todo  |

Eleições: mídia nacional confirma aliança DEM / PT na PB

ELEIÇÕES: mídia nacional confirma aliança do DEM com PT na PB e petistas podem lançar nome ao Senado

As estratégias e articulações tendo em vista as eleições de 2018 estão seguindo forte e amídia nacional destacou uma delas na Paraíba, a união do DEM com o PT em prol da pré-candidatura de João Azevedo ao Governo do Estado. O jornal Folha de São Paulo trouxe nesta sexta-feira (01) a informação.

Ambos os partidos já são aliados do PSB desde o período da primeira eleição de Ricardo a governador, em 2010.

O que a Folha destaca é que a consolidação da chapa geraria um cenário insólito onde petistas votariam no DEM ou os democratas votariam no PT na disputa pelo Senado. Cenário este que se agravou devido a tramitação e votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016.

Em teoria, pelo PT, o deputado federal Luiz Couto (PT) é cotado à vaga, já pelo DEM, ex-senador Efraim Moraes aparece como pré-candidato.  O presidente da legenda na Paraíba, Jackson Macedo, afirmou que "o PT não vota em golpista nem vota em Efraim para senador", ele acrescentou ainda que se o nome ao senado for do DEM, o PT vai lançar uma candidatura avulta a senador, inclusive, se Luiz Couto não quiser disputar, o partido vai encontrar outro nome.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe