As estratégias e articulações tendo em vista as eleições de 2018 estão seguindo forte e amídia nacional destacou uma delas na Paraíba, a união do DEM com o PT em prol da pré-candidatura de João Azevedo ao Governo do Estado. O jornal Folha de São Paulo trouxe nesta sexta-feira (01) a informação.

Ambos os partidos já são aliados do PSB desde o período da primeira eleição de Ricardo a governador, em 2010.

O que a Folha destaca é que a consolidação da chapa geraria um cenário insólito onde petistas votariam no DEM ou os democratas votariam no PT na disputa pelo Senado. Cenário este que se agravou devido a tramitação e votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016.

Em teoria, pelo PT, o deputado federal Luiz Couto (PT) é cotado à vaga, já pelo DEM, ex-senador Efraim Moraes aparece como pré-candidato.  O presidente da legenda na Paraíba, Jackson Macedo, afirmou que "o PT não vota em golpista nem vota em Efraim para senador", ele acrescentou ainda que se o nome ao senado for do DEM, o PT vai lançar uma candidatura avulta a senador, inclusive, se Luiz Couto não quiser disputar, o partido vai encontrar outro nome.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CRISE NO PSB: “Temos que aguardar o último capítulo dessa novela” diz Hervázio

Na manhã desta segunda-feira (14), durante entrevista a uma emissora de rádio da Capital paraibana, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, deputado Hervázio Bezerra (PSB) disse que…

Léo avalia possibilidade de deixar PSB: “Se quiserem a minha candidatura, estarei pronto. Se não, procuro outro caminho”

A dissolução do diretório municipal do PSB em João Pessoa, do qual a deputada Estela Bezerra é presidente, não foi muito bem avaliada pelos correligionários da Capital. O vereador Léo…