Por pbagora.com.br

Durante entrevista nesta segunda-feira (10) o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), confirmou para depois do carnaval as articulações para a escolha do nome do seu sucessor para a disputa municipal na Capital. O gestor pregou diálogo, disse que buscará consenso entre os partidos aliados, todavia, já deu sinais de que não pretende abrir mão da indicação para a cabeça da chapa.

O consenso, ao que tudo indica, terá que girar em torno de um dos nomes da legenda que ele comanda em João Pessoa – o Partido Verde. Já os aliados terão que aprovar ou não a escolha e se conformarem com o espaço de vice na chapa majoritária.

“No momento oportuno, após o Carnaval, tenho feito essa leitura de que é uma data importante para a gente poder chegar a um consenso, respeitando as posições dos outros partidos, mas mostrando que a gente tem quadros, tem lideranças, técnicos comprometidos em condições de tocar essa cidade. Temos muita confiança na nossa candidatura”, frisou.

Confiante, Cartaxo acredita que vencerá a terceira eleição seguida, seguindo exemplo de políticos que foram reeleitos em âmbito nacional e estadual e também conseguiram eleger seus sucessores.

“Nós já ganhamos duas eleições de prefeito da cidade de João Pessoa, 2012 e 2016. E, tenho convicção de que nós vamos ganhar a terceira”, emendou.

Desde que tomou a decisão de lançar um nome de seu partido, o prefeito Cartaxo tem procurado minimizar a importância dos aliados. Primeiro ‘fritou’ o vice-prefeito Manoel Júnior, do Solidariedade; depois foi a vez do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), que também foi descartado por Cartaxo para uma futura composição política e, por fim, foi a vez do vereador Durval Ferreira (PP), que sequer entrou na bolsa de apostas do gestor como uma das possibilidades. Todos, no entanto, mandaram recados para Cartaxo e deixaram claro que ninguém faz política sozinho.

Se Cartaxo conseguirá o apoio dos partidos que têm escanteado, só a campanha eleitoral dirá.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero anuncia a construção do Parque Linear Dinamérica, em Campina Grande

Recursos já estão reservados para a obra, no valor projetado de R$ 18,6 milhões O prefeito Romero Rodrigues anunciou, através de uma live, na manhã desta terça-feira, 11, no auditório…

TJ barra nova tentativa para anular eleição indireta em Bayeux

Tentando de várias formas impedir as eleições indiretas na cidade de Bayeux, o presidente da Câmara de Vereadores, Inaldo Andrade (Republicanos), teve ontem (10), mais uma derrota. Por meio de…