Por pbagora.com.br

A experiência de milhares de pessoenses com o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) do município de João Pessoa irá passar por uma verdadeira revolução. Com a governança digital que será implementada por Wilson Filho (PTB), pré-candidato a prefeito do município, os cidadãos poderão marcar consultas, exames e até cirurgias através de um aplicativo de celular.

Além dos agendamentos, o aplicativo mostrará a posição de espera e o tempo estimado para a realização da consulta, exame ou cirurgia – o que permitirá a diminuição de filas em postos de saúde uma vez que a maior parte dos serviços poderá ser realizada de maneira digital.

“Com a digitalização dos prontuários, dos pedidos de consulta, exame e cirurgia, tudo ocorrerá com mais celeridade e com mais transparência para os usuários do SUS. Além disso, aumentará a segurança deles, que poderão acessar todas as informações na palma da mão”, afirmou Wilson Filho.

A governança digital que será implantada pelo gestor, caso eleito, garantirá também que, com a divulgação da posição na lista de espera, ninguém fure a fila e prejudique os demais usuários do SUS.

 

Redação

Notícias relacionadas

“Medidas duras, porém necessárias”, diz líder de Cícero na CMJP sobre decreto

O líder do prefeito Cícero Lucena na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Bruno Farias, avaliou o decreto assinto pelo chefe do Executivo municipal como necessário para conter a…

“Cada vereador dessa Casa é um líder”, diz Bruno Farias destacando ações da CMJP

Em entrevista a imprensa o novo líder da bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Bruno Farias (Cidadania), defendeu a “sintonia”, não somente de sua parte,…