Por pbagora.com.br

A experiência de milhares de pessoenses com o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) do município de João Pessoa irá passar por uma verdadeira revolução. Com a governança digital que será implementada por Wilson Filho (PTB), pré-candidato a prefeito do município, os cidadãos poderão marcar consultas, exames e até cirurgias através de um aplicativo de celular.

Além dos agendamentos, o aplicativo mostrará a posição de espera e o tempo estimado para a realização da consulta, exame ou cirurgia – o que permitirá a diminuição de filas em postos de saúde uma vez que a maior parte dos serviços poderá ser realizada de maneira digital.

“Com a digitalização dos prontuários, dos pedidos de consulta, exame e cirurgia, tudo ocorrerá com mais celeridade e com mais transparência para os usuários do SUS. Além disso, aumentará a segurança deles, que poderão acessar todas as informações na palma da mão”, afirmou Wilson Filho.

A governança digital que será implantada pelo gestor, caso eleito, garantirá também que, com a divulgação da posição na lista de espera, ninguém fure a fila e prejudique os demais usuários do SUS.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Reuniões, gravação para o guia e visitas marcam a agenda dos candidatos a prefeito de João Pessoa

Reuniões, gravação para o guia eleitoral e visitas de campanha marcam a agenda dos candidatos a prefeito de João Pessoa nesta quinta-feira (1º). Confira as agendas: Anísio Maia (PT) Continue…

RC adota mesma postura de Bolsonaro a qual tachava de “grave falta de respeito”

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) que agora é adepto a não participar de debates eleitorais, tendo decidido fazer sua campanha eleitoral de forma online ou no corpo a corpo com…